A metodologia se baseia, essencialmente, na utilização da Internet como meio de acesso ao conteúdo programático e às orientações educacionais. O programa conta com um Learning Management System – LMS, no qual são controlados os processos acadêmicos e pedagógicos, e onde são disponibilizados os conteúdos instrucionais.

No LMS, os alunos contarão com recursos de mídia diversos, como textos, artigos, biblioteca virtual, referências, links de sítios da Internet para leituras de aprofundamento, interação com os demais alunos por meio de fóruns de discussão (newsgroups), bem como tutoria individualizada.

Contribuindo para que o aluno tire o máximo de proveito do conteúdo disponibilizado, e possa estudar onde e quando quiser, a Faculdade Unyleya disponibiliza o aplicativo para smartphones. A partir dele o aluno pode baixar o conteúdo de cada disciplina e estudar em modo off-line. O aplicativo está disponível, para Android, pela Google Play.

 

AVALIAÇÕES, TCC E RELATÓRIOS DE DESEMPENHO

A avaliação do aluno é processual e se baseia na realização de atividades avaliativas a distância, propostas em cada disciplina do curso, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e a prova presencial final, conforme determinação legal – Resolução 01/2007, da CNE/CES.

O aproveitamento do aluno é expresso em escala numérica de 0 (zero) a 10 (dez), com intervalo de 0,1 (um décimo). A média mínima para aprovação, em cada disciplina, é 7,0 (sete).

Os trabalhos e as provas versarão sobre os assuntos abordados no Caderno de Estudos das disciplinas. Os trabalhos estão descritos nas atividades avaliativas de cada disciplina

Os trabalhos e atividades propostas possuem as seguintes características:

  • Têm peso de 40% da nota final (de 0,0 a 10,0 seu valor máximo é de 4,0 pontos);
  • Versam sobre os assuntos abordados no caderno de estudos das disciplinas e são aplicados em cada uma das disciplinas que compõem o curso;
  • Podem ser: estudos de caso, resumos, sínteses, exercícios, fóruns, chats ou quaisquer outras formas de avaliação propostas pelo professor-tutor;
  • Devem ser postados segundo o calendário de cada disciplina;
  • O aluno é livre para consultar seus cadernos de estudos e bibliografias sugeridas.

A prova presencial possui as seguintes características:

  • Tem peso de 60% da nota final (de 0,0 a 10,0 seu valor máximo é de 6,0 pontos);
  • Versa sobre todo o conteúdo do curso;
  • É aplicada ao final do curso, em data a ser agendada segundo o calendário do curso;
  • É realizada presencialmente;
  • Não permite consultas.

A nota final da disciplina será calculada, somando as notas das atividades avaliativas (NA) a distância com a nota da prova (NP).

Cálculo da nota final = NA + NP
NA – Soma das notas das atividades avaliativas a distância
NP – Nota da prova

Exemplo:

  • O aluno alcançou 3,8 nas atividades avaliativas (NA).
  • Quanto precisa alcançar na prova (NP) para ser aprovado?
  • Aprovação = 7,0 – 3,8 (NA) = 3,2 (NP).
  • Logo: o aluno precisa obter no mínimo 3,2 na prova.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

O TCC deve ser realizado individualmente, conforme Art. 6o único da Resolução CNE/CES no 1 de 08/06/2007, que estabelece: “Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu oferecidos a distância deverão incluir, necessariamente, provas presenciais e defesa presencial individual de monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso.”

O TCC é definido conforme especificado no Projeto Pedagógico do Curso e deve demonstrar pertinência do assunto em relação ao curso; coerência entre os objetivos; referencial teórico e metodologia; abordagem crítica do tema; reflexão criativa; capacidade de síntese; clareza; correção da linguagem acadêmica.

Conheça nosso aplicativo
Conheça nosso aplicativo no Google Play Conheça nosso aplicativo na App Store
Copyright © 2017 wPós