Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

10 dicas para organizar o tempo e se sair melhor nos cursos a distância

10 de agosto de 2016

Compartilhe esta notícia:

estudo-a-distancia-620x410A modalidade de Ensino a Distância (EaD) tem se mostrado mais acessível que o ensino presencial em muitos aspectos. São diversas as razões entre as quais a comodidade de trocar a sala de aula pelo conforto da própria casa, não precisar se deslocar até a faculdade, além da questão financeira, já que os cursos de EaD apresentam a mesma qualidade de ensino com custos menores. Mas uma das principais vantagens é a liberdade de definir os próprios horários. E para aproveitar melhor esse benefício é preciso saber se organizar.

 

Confira alguns passos para obter sucesso ao estudar a distância.

  1. A primeira coisa a se fazer é montar um cronograma com datas e disciplinas. Faça uma tabela com as matérias que devem ser estudadas em determinados dias e procure seguir o cronograma para que seus estudos se desenvolvam de forma mais organizada.
  2. Durante o período de estudos, evite distrações como redes sociais, e-mails, etc. Eles certamente vão atrapalhar a sua concentração e fazer com que aquele tempo destinado ao estudo não seja aproveitado de forma plena.
  3. Seja realista e não assuma mais disciplinas do que as previstas na sua carga horária. Você deve dedicar-se totalmente às matérias do seu período. Ao tentar cursar mais disciplinas do que as exigidas na grade horária pode prejudicar seu desempenho naquelas que realmente devem ser cursadas.
  4. Distribua as disciplinas de forma inteligente, para que o momento de estudos não se torne num martírio. Por exemplo, disciplinas com cálculos devem ser distribuídas para não ficarem concentradas no mesmo dia. O mesmo vale para as disciplinas que exigem muita leitura.
  5. Faça exercícios sempre, de preferência ao final de cada conteúdo. Colocar em prática os conceitos estudados é a melhor forma de memorizar e aprender.
  6. Ficar com dúvidas não é uma opção. Caso você não tenha entendido algum conteúdo, ou se alguma dúvida surgiu durante os estudos, procure os tutores do seu curso e esclareça. Mantenha-se informado sobre os horários e a disponibilidade de atendimento.
  7. Tenha um local de estudos organizado e adequado onde haja boa iluminação, silêncio (na medida do possível). Isso ajuda você a manter a concentração e assimilar o conteúdo.
  8. Não deixe para entregar trabalhos na última hora. Lembre-se que você depende da internet e imprevistos sempre podem acontecer.
  9. Pesquise informações adicionais para complementar o material disponibilizado pela faculdade. É isso que o diferenciará dos outros alunos.
  10. Esteja preparado para ser independente. Essa modalidade de ensino a distância exige disciplina do aluno. É preciso cultivar um senso de responsabilidade para estudar e cumprir todas as tarefas previstas no curso.

VEJA TAMBÉM: Você nunca mais vai perder um prazo com este truque simples

Fonte: Faculdade Unyleya

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.