Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

18 de Janeiro: Dia do Esteticista

18 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

O dia do Esteticista, antes celebrado no dia 20 de novembro, passou a ser comemorado no dia 18 de janeiro, por meio da lei de nº 12.592, de 19 de janeiro de 2012.

Diante da constante preocupação com a aparência, qualidade de vida e bem estar, a área de estética se desenvolveu rapidamente no Brasil e no mundo.  O Brasil já é considerado um dos maiores consumidores de produtos de beleza no mundo.

Hoje, os profissionais cada vez mais estão se qualificando por meio de cursos de capacitação, seminários e congressos nacionais e internacionais para oferecer um serviço de excelência para os clientes.

No geral, podemos dizer que a estética atua em duas principais funções: a estética facial, que atua principalmente em tratamentos da face, e a estética corporal, que é especializada em tratamentos para o corpo.

Formação

Para se tornar um esteticista é necessário fazer cursos técnicos, tecnólogos, ou superiores oferecidos e devidamente reconhecidos pelo MEC. O curso técnico de graduação, com 1920 horas em média e duração de 2 anos. Esses cursos oferecem matérias que envolvem a estética, voltados especificamente para essa área, como a anatomia, bioética, cosmetologia, economia e administração, biologia, química, nutrição, psicologia e marketing. Por ser uma profissão regulamentada, é exigido a carteira de trabalho pela CLT.

Mercado de trabalho

O mercado na área de estética está aquecido e em constante crescimento. Cada vez mais as pessoas procuram esses profissionais para tratar da saúde e beleza, que hoje, são pilares fundamentais para o bem-estar pessoal.

O esteticista deve ter uma formação ampla na área da saúde e do bem estar, já que hoje o consumidor tem acesso a muitas informações e tendências. É importante estar constantemente atualizado, pois a estética é uma área que recebe novos produtos e tecnologias dia a dia, o consumidor consciente exige profissionais qualificados e preparados para executar um bom trabalho.

O esteticista pode trabalhar como autônomo, abrir um salão de estética e beleza, trabalhar em spa’s, academias e em clínicas de estética e cosmetologia. Dentro do ramo da estética há uma infinidade de possibilidades que esse profissional escolher atuar.

As especialidades da estética são: hidratação do rosto e do corpo, limpeza de pele, peelings, terapia capilar, terapia nos pés, massagem estética de levantamento dos glúteos (massofilaxia), massagem anti-estress, crioterapia (bandagem terapêutica fria de relaxamento, tratamento de perda de medidas), termoterapia ( bandagem terapêutica quente de relaxamento, tratamento para retenção de líquido e perda medidas), depilação (com cera descartável quente ou fria, e roll on), tratamento de gordura localizada tratamento de celulite, tratamento de rejuvenescimento e rugas, tratamento de acne inflamatória tratamento de manchas, clareador e anti-sinais, lifting manual (hiper-nutrição, restauração e re-hidratação), drenagem linfática (do rosto e do corpo), drenagem linfática pré e pós-operatória, tratamentos estéticos para queimados (reestruturação da pele)., etc.

Para você que deseja se especializar na área, confira alguns dos nossos cursos de Pós-graduação a distância em Estética e Cosmetologia:

 

Leia também: Elimine os hábitos que sabotam a sua produtividade

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.