Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

2018 está chegando: Prepare-se para o melhor ano de sua carreira!

6 de dezembro de 2017

Compartilhe esta notícia:

É provável que a esta altura do ano você já deva estar dizendo a si mesmo:

Mais um ano acaba. O que consegui fazer em 2017?

Talvez você tenha delineado seus planos no final de 2016 e feito uma série de compromissos. Se suas metas não foram atingidas, é provável que você não tenha se comprometido o suficiente com os objetivos traçados.

E para não cair nos mesmos erros em 2018, veja a seguir 11 dicas para se sair melhor em 2018:

  1. Reserve quatro horas este mês para fazer o seguinte: Revise seu planejamento de 2017 e veja como você se saiu. Você precisa entender as tendências, o que funcionou, o que não funcionou e o que você conseguiu na posição que está hoje.
  2. Crie um novo planejamento para o próximo ano. Divida-o em metas, prazos e indicadores.
  3. Certifique-se de que tudo em seu planejamento seja mensurável em períodos predeterminados: uma semana, um mês, um trimestre, um semestre e um ano. A partir disso, planeje cada dia de forma a que você saiba o que fazer todos os dias para atingir – ou mesmo superar – seus objetivos.
  4. Anote o que houver de mais relevante em suas reuniões para gerar dados consistentes e ter uma agenda para cada reunião. A ideia aqui é manter o foco.
  5. Certifique-se de estar cercado pelas pessoas certas. Isso deve ser levado muito a sério. Suas chances de crescimento diminuem drasticamente quando você perde seu tempo com pessoas negativas e que não têm nada a acrescentar.
  6. Lembre-se disso: Tudo o que você faz e diz tem impacto direto nas suas ações e resultados. Tenha maturidade em seus pensamentos e, principalmente, nas suas palavras e ações.
  7. Leia o seu planejamento todas as manhãs e todas as noites de forma a ter a oportunidade de fazer ajustes conforme as necessidades e novos desafios.
  8. Determine sempre suas três principais atividades para o dia. Isto é o que aumentará o seu desempenho. Quando você sabe o que deve ser feito desde o começo do dia, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.
  9. Divirta-se. Ria com o seus amigos e colegas de trabalho. Outra boa ideia é estar sempre pronto a ajudar as pessoas a tomar decisões. Ao refletir sobre os desafios alheios, você estará amadurecendo junto, dando a você mesmo a oportunidade de ter novos insights, enfim, exercitando sua capacidade de assimilação e sua criatividade.
  10. Busque as qualificações necessárias para atingir seus objetivos. Sem qualificação, as chances para as suas aspirações profissionais focam praticamente nulas. Não passarão de delírios.
  11. Certifique-se de respeitar sua agenda. Mantenha-se focado nos principais objetivos e fique longe das distrações que não o levarão a lugar nenhum. Claro que vão surgir imprevistos que podem tirar você de seu caminho. Mas seja disciplinado para sempre voltar ao seu curso o quanto antes.

VEJA TAMBÉM: Como se preparar para mudar de emprego?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.