Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

2020: o ano do seu sucesso profissional!

6 de janeiro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Agora sim, oficialmente 2020. E aí, vamos começar? A virada de ano já passou e esta é aquela semana para já fazer valer todos os votos para este ano.

E, você já sabe, a maior parte da realização dos seus objetivos depende exclusivamente de você. Por isso, reaja e faça de 2020 o seu ano!  Pensando nisso, preparamos dicas valiosíssimas que farão você reavaliar e fazer um plano de ação o quanto antes. Vamos lá?

 

Acredite em você

É importante saber que acreditar em si mesmo é a principal ferramenta para se manter o foco e atingir suas metas. A autoconfiança tem papel fundamental nos resultados dos seus planos, impactando diretamente nas suas ações e propósitos.

Portanto, nada de auto se sabotar e se colocar no papel de vítima. Agora é a hora de fazer a diferença e fazer um ano de sucesso.

 

Avalie-se

No entanto, também é preciso se atentar para o seu perfil dentro do ambiente corporativo. Alguns profissionais, por mais competentes que sejam, jamais irão alcançar seus objetivos por conta da maneira como são vistos dentro da empresa.

Antes de qualquer coisa, é preciso você entender que as organizações estão cada vez mais exigentes em relação aos seus colaboradores, procurando pessoas dinâmicas e que tenham um perfil empreendedor.

Além das habilidades técnicas e da qualificação profissional, que é um conjunto de características que podem ser muito úteis para o desenvolvimento da empresa, é preciso ter um bom desempenho no que se refere às habilidades relacionadas ao comportamento (ética profissional).

Busque estar alinhando às visão e missão da empresa em que você trabalha, quem trabalha com ética e profissionalismo nunca sai perdendo. 😉

 

Seja profissional

Atualmente, os principais requisitos para a contratação e a permanência na empresa são: responsabilidade, assertividade, descrição, equilíbrio emocional e, ainda, fortes princípios éticos.

Ainda: habilidades para trabalhar em equipe, ter ideias inovadoras e criativas que contribuam para o desempenho das atividades e para os fluxos e processos organizacionais, ter vontade de aprender, estar aberto às mudanças, saber buscar e aplicar soluções para os problemas, evitar conflitos no ambiente de trabalho, enfim, ser um profissional dedicado que procura constantemente se desenvolver, crescer e se atualizar, tendo em vista o alcance dos objetivos da empresa.

 

Comportamentos reprovados

Alguns tipos de personalidade são malvistos pela empresa. Entre elas, a de “fofoqueiro”, “reclamão”, de quem sempre é “do contra”, ou “bonzinho demais”, assim com o “puxa-saco”, o “descomprometido”, o “inseguro” e também o “centralizador”.

Pessoas com esses perfis acabam inviabilizando o próprio crescimento profissional, mesmo sendo competentes. Todo mundo tem um pouco desses perfis, mas alguns extrapolam. E esse é o cuidado que deve ser tomado. Não deixar que se torne um comportamento constante.

 

Atualize-se

E, claro, não basta se preocupar somente com posturas profissionais se as competências técnicas estiverem desatualizadas. Esteja sempre em dia com novos estudos e pesquisas sobre a sua área. Participe de congressos e palestras.

Converse com outros profissionais. Inclua-se nos debates e certifique-se de que estará sempre com novidades para levar para a empresa.

Além do mais, uma forma de se diferenciar é buscar por um curso de Pós-Graduação, isso demonstra que você quer ser um especialista referente na área. Por isso, busque por instituições sérias e que são autorizada pelo MEC na oferta de cursos. Como é o caso do maior programa de pós-graduação do país – o wPós.  O wPós é uma iniciativa da Faculdade Unyleya, que atenta às demandas de mercado é líder e pioneira na EAD.

São passos básicos e que podem parecer sem grande importância. Mas experimente testá-los efetivamente neste ano e depois nos conte o resultado 🙂

Vem ser gigante coma a gente em 2020! Escolha a melhor opção para sua carreira!

 

LEIA TAMBÉM:  O que é intraempreendedorismo? Aprenda um novo nível de autonomia

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.