Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

3 características que todos os profissionais em destaque têm em comum

29 de outubro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Sucesso na carreira profissional ou pessoal é uma questão relativa para cada pessoa, já que cada um possui seus próprios objetivos de carreira e de vida. Entretanto, uma coisa é certa: Todo profissional sonha em ter uma carreira bem sucedida.

Não há nada de errado em buscar reconhecimento pelo seu trabalho, é até saudável, tendo em vista que todos nós necessitamos de reconhecimento pelo que desempenhamos. Mas é claro que para isso, é necessário realizarmos um trabalho de excelência na função exercida.

Pensando nisso, a AVM Faculdade Integrada buscou 3 características que todos os profissionais que se destacam no mercado de trabalho têm em comum. Descubra e impulsione a sua carreira!

  • Buscam constantemente boas formações técnicas

O mercado de trabalho é sempre muito volátil e competitivo, exigindo que o profissional se mantenha em constante destaque, buscando sempre a sua qualificação. Por isso, é importante que o profissional invista na sua carreira, seja por meio de cursos extracurriculares, palestras, especializações e tudo que de alguma forma possa agregar valor e conhecimento à sua bagagem profissional.

Procure cursos relacionados com a área que você pretende obter mais sucesso e aprenda tudo o que puder sobre aquilo. Seja uma pessoa ativa, não fique esperando que as coisas simplesmente caiam do céu. Lembre-se que todo conhecimento é sempre bem-vindo para o profissional que não deseja ficar estagnado na carreira.

 

  • Possuem uma segunda língua fluente

Não é novidade alguma que possuir fluência em um segundo idioma só traz benefícios para a carreira profissional. Mas nunca é demais lembrar. Multinacionais têm investido grandes somas e participado de maneira sólida em empresas nacionais. Cada vez mais, elas têm destinado seu capital em empresas brasileiras.

Entretanto, por mais bem preparados que os empreendedores brasileiros tenham se tornado, ainda existe um frequente problema de comunicação que acaba dificultando essas transações, e pode consequentemente, restringir o leque de possiblidades profissionais para o indivíduo.

 

  • São profissionais ‘’cidadãos do mundo’’

Profissionais com vivência ou flexibilidade para viver no exterior são os chamados ‘’cidadãos do mundo. ’’ Esses profissionais são muito valorizados dentro das empresas, principalmente pelo fato de que hoje, as multinacionais possuem unidades em vários países com diferentes culturas, necessitando de representantes qualificados da companhia em diferentes localidades. Com isso, esses profissionais que possuem base, conhecimento, e flexibilidade para tais mudanças passam a ganhar mais destaque.

 

 

Leia também: Planeje sua vida e seja bem sucedido

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.