Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

3 dicas para obter sucesso profissional

4 de novembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Sucesso profissional nem sempre significa alcançar uma carreira milionária. Embora o sucesso acabe por trazer um maior retorno financeiro, é muito mais do que isso. Você se sentir satisfeito no seu trabalho e lidando com os problemas sem estresse, pode ser bem mais valioso do que uma conta bancária recheada. Saiba que o seu sucesso profissional pode estar mais relacionado ao seu bem-estar no trabalho do que você imagina.

Confira 3 dicas preparadas pela AVM Faculdade Integrada, para você obter sucesso na carreira:

  1. Comprometimento

Profissionais que não têm comprometimento com suas tarefas, ou com a qualidade daquilo que entregam, podem colocar em dúvida sua competência perante aos chefes e aos colegas. Comprometer-se com o que está sendo desempenhado pela equipe e demonstrar interesse nos novos projetos é essencial tanto para ganhar confiança no trabalho, como é um pilar para o seu sucesso profissional.

Procure sempre ser comunicativo e ter facilidade para transmitir as suas ideias aos seus colegas de equipe. Profissionais de sucesso sempre estão abertos a sugestões e opiniões.

 

  1. Equilíbrio Emocional

Saber gerenciar as emoções é uma das características mais louváveis no mercado de trabalho. Não é uma tarefa nem um pouco fácil, pois diante de algumas situações manter o autocontrole pode parecer impossível, entretanto, essa habilidade deve ser exercitada e aperfeiçoada todos os dias.

Gerenciar nossas próprias emoções nos permite levar uma vida mais saudável e equilibrada. Pessoas que sabem reconhecer, as emoções, em si e nos outros, e que sabem administrar aquilo que estão sentindo, constroem relações mais satisfatórias com quem convivem. E essa é uma habilidade fundamental para ser bem-sucedido em qualquer posição dentro de uma organização.

 

  1. Bom relacionamento com os colegas

Hoje, grande parte das empresas buscam profissionais que saibam trabalhar em equipe e que sejam capazes de desenvolver um bom relacionamento com outras pessoas. Para isso é necessário que você saia da sua zona de conforto e seja mais ativo e interessado com a qualidade dos seus relacionamentos profissionais. Agregue conteúdo relevante e mantenha sempre suas relações ativas e construtivas.

Profissionais bem-sucedidos já têm isto como prioridade, pois sabem que ter bons relacionamentos é um fator fundamental para o sucesso na vida profissional.

Veja também: 7 atitudes que podem decretar o seu fracasso profissional

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.