Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

3 dicas para todo recém-formado avançar na carreira

1 de abril de 2019

Compartilhe esta notícia:

Finalizar a Graduação é um momento de euforia e incerteza para estudantes universitários. Adentrar o “mundo real” pode ser um teste difícil, ainda mais com a pressão de iniciar sua jornada profissional.

Não existe uma receita secreta do que irá te levar a percorrer uma carreira estelar, ou até mesmo o primeiro emprego. Mas existem estratégias e caminhos que podem dar bons frutos na procura do tão sonhado sucesso no trabalho.

 

Seu currículo é sua porta de entrada

Saber se autoavaliar, entender seus pontos fortes e o valor do seu trabalho também é importante para conseguir uma remuneração de acordo e um emprego mais rápido.

Insira cursos relevantes e projetos na área, para mostrar que o que você aprendeu na teoria foi lapidado pela prática.

Também é possível colocar outras informações que não são diretamente relacionadas com a sua função. Gostos e hobbies, por exemplo, “humanizam” seu perfil e fazer o futuro empregador te conhecer melhor.

Na mesma linha, uma vertente atual é da inserção de trabalhos voluntários no currículo. Isso mostra interesses que vão além do valor financeiro.

Aliás, oferecer serviços voluntários para ONGs e similares pode ser uma boa idea. Essa atitude coloca em prática o conhecimento adquirido e constrói projetos relevantes e apaixonados desde o início.

 

Seja relevante nas redes sociais

O que as pessoas vão encontrar ao procurar por você? Crie seu próprio conteúdo e faça seu branding, utilizando-se de perfis nas redes sociais, que explorem seu lado profissional.

Essa é uma ótima plataforma para demonstrar seu domínio de assuntos correlatos ao seu trabalho. Inclusive, ela pode ajudar a criar seu próprio network com outras pessoas da área ou que tenham o mesmo interesse.

Esse conteúdo pode ser replicado por meios diferentes, como LinkedIn e até Twitter, inclusive em comunidades e sites especializados.

Isso pode causar um efeito dominó na sua rede de contatos, chegando a conhecer pessoas que encabeçam o mercado, líderes de indústria outros.

 

Nunca pare de aprender

Tenha um aprendizado continuado sobre a área e o mercado que você quer adentrar.

Independente do seu ramo de atuação, estar atento a novas normas e legislação da área, atualizações sobre meios digitais, novos softwares, plataformas e até mudanças sociais é essencial.

Aqueles que se sobressaem em qualquer campo do conhecimento geralmente possuem uma rotina de se atualizarem pelo estudo, procuram inovações e atitudes pioneiras e disruptivas.

Além disso, pessoas que estão se inserindo em um mercado de trabalho devem conhecer também seu cenário.

A média salarial, piso, como é alocado o horário de trabalho e as principais empresas na sua localidade ou na localidade que almeja trabalhar.

Seu aprendizado contínuo pode ser aperfeiçoado por meio de workshops e cursos, inclusive por meio digital, com sua infinidade de conteúdo.

Outra opção também são cursos de Pós-Graduação, ótimos para se especializar em um assunto, além de contar com um diploma. Também existe a opção da segunda Graduação, para diversificar suas atividades.

Seja qual for seu caminho, expandir seu conhecimento é uma das maneiras mais eficientes de construir sua trajetória profissional.

Lei também: Aprenda a fazer um currículo incrível

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.