Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

3 passos simples para você ser feliz no trabalho

5 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Atingir a felicidade no trabalho é o desejo de todo profissional. Porém existem fatores que dão um empurrãozinho para a felicidade aparecer rapidamente. Fazer o que gosta é o primeiro passo para conseguir alcançar a satisfação na carreira.

Para ser feliz no trabalho é necessário rever muitos conceitos, inclusive o de felicidade. A maioria das pessoas associa sua felicidade ao salário, como recompensa depois de fazer algo ruim, que no caso, seria o trabalho propriamente dito. Ser feliz o tempo todo no trabalho é impossível, pois sempre haverá um relatório ou um projeto que não gostaríamos de realizar, mas que fazem parte das nossas atribuições.

O que podemos mudar são nossas atitudes e perspectivas diante disso. É preciso encarar o que não estamos dispostos e motivados a fazer como um ‘’trampolim’’ para chegar onde desejamos. Na impossibilidade de fazer só aquilo que gostamos, devemos nos esforçar para gostar do que fazemos. Uma maneira interessante de trabalhar essa ideia é pensar que, se tivéssemos a oportunidade de nos envolver só com o que apreciamos ou sabemos, estaríamos limitando nossas possibilidades de desenvolvimento.

Confira agora algumas dicas que podem te ajudar a ser mais feliz no trabalho!

Mantenha bons pensamentos

O mundo é dos otimistas. Atraímos aquilo que pensamos então ser positivo é essencial. Pensamentos negativos só atrapalham a mente e prejudicam a produtividade. Os pessimistas morrerão falando mal de tudo e de todos. Não há mais espaço nas organizações para pessoas negativas, cujo passatempo predileto é dar socos na mesa, falar mal do chefe, do colega recém-promovido, da falta de benefícios ou ainda viver em estado de queixa permanente. Portanto, sorria! Mesmo tendo que conviver diariamente com pessoas que você não gosta. Faz parte do aprendizado, faz parte da evolução.

 

Saiba lidar com conflitos

O ditado “gentileza gera gentileza” funciona em diversos casos, e não é exceção na busca por felicidade profissional. Se você contribuir para uma atmosfera mais feliz, certamente será recompensado com bons momentos junto aos seus colegas. Sempre haverá atritos, o que diferencia é a sua postura em relação a eles, pois eles não devem interferir nos resultados. Um ambiente de trabalho colaborativo certamente contribui para a felicidade de todos.

 

Invista na sua carreira

Uma pessoa atualizada, que faz cursos, especializações e participa de palestras, certamente terá uma carreira mais motivada do que aquele ficou estagnado. Procure investir naquilo que gosta de fazer, pois quando fazemos o que gostamos o trabalho deixa de ser uma obrigação e vira um prazer. Se não puder optar pela atividade que lhe der mais prazer, experimente a mentalidade inversa: seja feliz com o que você faz encontrando pequenas alegrias em sua rotina.

 

Baixe também o nosso e-book gratuito: ‘’Você é feliz no trabalho?’’

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.