Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

4 maneiras simples de se manter motivado no trabalho

11 de setembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

noticia_75702Trabalhar é necessário, porém, só conseguimos desenvolver um bom trabalho quando estamos motivados o suficiente pra isso. Não há nada mais prejudicial, tanto para a carreira, quanto na vida pessoal de um profissional, do que se sentir desmotivado e não encontrar mais razões para ir para o trabalho todos os dias.

Portanto se você não está satisfeito com o andamento diário do seu trabalho, é importante fazer uma reflexão do que pode ser alterado para superar esse problema.

 

Confira 4 maneiras simples de se manter motivado no trabalho:

1. Estabeleça objetivos

Ter pelo menos uma meta para cumprir diariamente no trabalho ajudará você a se sentir mais motivado. Pensar positivo faz parte do processo de automotivação, porém, é importante colocar em prática essas metas. Relacione as prioridades de suas tarefas com os prazos em que devem ser entregues, assim você poderá acompanhar a evolução a cada etapa cumprida.

2. Envolva diferentes habilidades no trabalho

Sentir que está fazendo o mesmo trabalho diariamente é desestimulante, por isso é importante encontrar formas de estimular partes diferentes do cérebro para assim recarregar a motivação. Desenvolver atividades que envolvam diferentes habilidades é fantástico para a motivação de qualquer pessoa.

3. Termine algo todos os dias

Não há nada mais frustrante que começarmos projetos que não conseguimos terminar. A melhor coisa a se fazer é colocar como desafio diário e meta principal, terminar alguma coisa todos os dias. Comece por tarefas pequenas. Crie estratégias para não se distrair ou ser interrompido até acabar. Quando obtemos sucesso em algo que nos propomos a fazer nossa motivação só tende a aumentar, trazendo a confiança necessária para dar passos maiores.

4. Aprenda a gostar daquilo que você faz

Você já reparou que quando trabalhamos com algo do nosso interesse, ficamos mais motivados e o trabalho flui de forma muito melhor? Nós passamos a maior parte do tempo trabalhando, e passar a maior parte do dia desenvolvendo atividades que não dão algum prazer, é extremamente desmotivador para qualquer profissional.

Nem sempre temos a oportunidade de trabalhar com aquilo que gostamos já que temos contas para pagar e obrigações a serem cumpridas. Se você está vivendo esse dilema, procure algo que você goste dentro do que você já faz diariamente em sua atual ocupação e coloque todo seu foco nisso. Acredite na importância do que você faz. Mais importante do que fazer alquilo que se gosta é gostar daquilo que se faz.

 

Veja também: Entenda a diferença entre trabalho e emprego

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.