Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

5 dicas para aproveitar ao máximo sua Pós-Graduação a Distância

17 de setembro de 2018

Compartilhe esta notícia:

É comum que as pessoas pensem que os cursos a distância são mais fáceis do que os presenciais. Mero engano. Apesar das vantagens dos cursos online que incluem o melhor aproveitamento do tempo, além de outras conveniências, ter uma atitude despreocupada ao cursá-los é um grande erro.

Isso porque tamanha liberdade pode causar a falsa impressão de que tudo vai se resolver facilmente. Por isso, reunimos 5 dicas para você tirar o melhor proveito da sua pós-graduação online. Confira!

 

Certifique-se de contar com os requisitos técnicos

Os cursos online são ideais para quem tem uma agenda cheia, mas isso se o estudante tem acesso à plataforma. Para isso, assim que você se matricular, certifique-se de estar ciente dos requisitos técnicos, ou seja, antes do início do curso, você precisa saber se o seu computador funcionará e que você sabe como navegar para que não tenha que perder tempo durante o curso com problemas de acesso ao curso.

 

Conecte-se logo com os tutores

É muito importante interagir com os tutores logo no início do curso. Eles estão lá para orientar e ajudar você. Quanto maior a interação, mais você se beneficiará das orientações e feedbacks em relação as suas tarefas. Além disso, os tutores podem recomendar leituras extraclasse e outros materiais que podem aumentar muito a sua compreensão dos conteúdos.

 

Crie um cronograma

É de extrema importância que você planeje o tempo para o seu curso. O ideal é que você dedique de duas a três horas por dia para ler o conteúdo e completar tarefas. Dessa forma, você terá tempo para assimilar melhor o conteúdo e formular com calma os seus trabalhos.

 

Seja organizado

Os alunos de cursos tradicionais costumam ter um cronograma consistente a seguir a cada semana, com aulas presenciais seguidas de tarefas fora da classe. Nos cursos a distância, os alunos podem ter que encontrar suas próprias maneiras de permanecer à frente do seu trabalho.

Portanto, seja organizado desde o início. Todas as datas de entrega das tarefas devem estar em seu calendário. Outra boa dica é criar pastas para os conteúdos de cada semana.

 

Tenha um espaço adequado de estudos

Uma coisa que os cursos a distância e presenciais têm em comum é que os alunos ainda precisam de um lugar para estudar ou completar tarefas, seja em um café, na biblioteca ou em casa.

Onde quer que os alunos escolham estudar e completar atribuições, eles devem contar com um local adequado e livre de interferências externas, ou seja, um ambiente tranquilo, silencioso e livre de distrações, além de ter à mão todos os materiais necessários para uma boa sessão de estudos.

 

VEJA TAMBÉM: Conheça 12 técnicas de memorização que ajudam nos estudos

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.