Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

5 hábitos produtivos para se tornar um profissional bem-sucedido

11 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Ser um profissional bem-sucedido e realizado no ambiente de trabalho é um desafio buscado constantemente. Não existe fórmula mágica para o sucesso, por isso, é necessário refletir sobre a própria carreira e mudar algumas atitudes para introduzir novos hábitos a sua rotina.

Tanto na vida profissional, como na pessoal, sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios é uma tarefa difícil, mas necessária. Pensando nisso, separamos 5 hábitos de pessoas bem-sucedidas que você pode introduzir na sua rotina. Confira!

 

 

  • Ter objetivos diários

Por mais primário e clichê que possa parecer, essa é sem dúvidas, a etapa mais importante do seu dia. Sem um planejamento bem definido, acabamos nos distraindo com outras tarefas ao decorrer do dia, e ao final, esquecemos daquilo que seria mais importante.

Possuir metas diárias e manter a organização para cumprir o planejamento é fundamental, entretanto não fique preso apenas nas ideais, saiba que para conquistar seus objetivos é preciso começar a caminhar. A proatividade é um diferencial competitivo tanto no trabalho como na vida pessoal.

 

  • Utilizar a criatividade

Não tenha medo de arriscar novas ideias, não se prenda a padrões. Originalidade e criatividade são as características mais valorizadas hoje no mercado de trabalho, por isso não tenha medo de errar. Pessoas confiantes se propõem a arriscar novos desafios, pois só assim é possível se desenvolver profissionalmente aprendendo coisas novas.

 

  • Ser confiante

Tornar-se um profissional bem-sucedido demanda tempo e muito esforço, e muitos profissionais podem se sentir desmotivados durante a jornada. Entretanto, por mais difícil que pareça ser mantenha o foco nos seus objetivos e não se deixe desanimar. Uma carreira de sucesso é construída aos poucos.

 

  • Possuir um bom relacionamento com os colegas

Construir uma boa rede de relacionamentos profissionais é um fator imprescindível para quem quer se destacar no mercado. É por meio dele os profissionais compartilham ideias, novidades do mercado de trabalho, e também oportunidades de emprego. Aumentando assim as chances de se desenvolver profissionalmente.

 

  • Cuidar da saúde

A alimentação é um elemento chave para a saúde, rendimento e produtividade de qualquer trabalhador. Medidas simples como prezar por uma boa noite de sono, aderir uma alimentação adequada, evitando exageros, e praticar atividade física fazem toda a diferença.

Por isso respeite seu corpo e entenda a hora de se alimentar e descansar. Pequenas pausas a cada 2 horas de expediente, ajudam na melhora do rendimento do trabalho, da convivência entre os colegas, sobretudo na melhoria de condições para continuar o dia a dia de trabalho.

 

Leia também: Desvende o segredo das equipes de sucesso

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.