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5 lições que você precisa saber para ser um bom profissional

1 de março de 2016

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Image_001Uma carreira bem sucedida é resultado de uma série de fatores. A maioria deles depende exclusivamente da sua postura. A AVM Faculdade Integrada reuniu cinco atitudes que podem parecer simples, mas são ignoradas por muitos profissionais. Confira e aproveite para fazer uma autoanálise. Você tem estado atento à sua postura profissional?

  1. Otimismo é essencial

Os profissionais de sucesso costumam ter um traço em comum: otimismo. É claro que uma boa dose de realismo é importante também. No entanto, para avançar em seus projetos é preciso, antes de tudo, acreditar neles. Por isso, procure treinar sua mente para pensar positivo!

  1. Lições aprendidas devem ser sempre levadas em consideração

Os erros cometidos no passado têm um papel fundamental na elaboração de novas estratégias. É claro que novos equívocos podem surgir, mas isso faz parte da postura empreendedora de assumir riscos. Aprenda com eles e saia mais experiente de cada nova empreitada.

  1. Pense como se fosse o dono da empresa

As organizações são feitas de pessoas. O sucesso da empresa é o que garante o seu salário e possível crescimento profissional. O comprometimento pelos resultados é, portanto, um traço essencial de todo bom profissional. Veja a empresa como se fosse sua e os resultados virão para a empresa e, consequentemente, para você.

  1. Seja autoconfiante

Acreditar no próprio potencial é fundamental para a sua trajetória. A autoconfiança, porém, deve vir acompanhada de preparo. Acreditar em si mesmo é importante desde que sua segurança seja fundamentada. Prepare-se, aprimore-se e esteja certo do seu próprio potencial.

  1. Saiba trabalhar em equipe

A capacidade de estabelecer relações interpessoais de qualidade no ambiente profissional é um dos traços mais procurados pelos profissionais de RH. Muitas vezes, mesmo que tenham grande conhecimento técnico, pessoas de temperamento difícil são preteridas e dão lugar para pessoas com perfil colaborativo. Analise a si mesmo e, quando em situações de crise ou embate, procure se colocar no lugar da outra pessoa para compreender seus motivos.

Veja também: Os erros mais comuns que você deve evitar

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