Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

5 sinais de que a sua carreira está em apuros

16 de novembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

omatriculador-desmotivadoInsatisfações com o emprego e a carreira não surgem de uma hora para outra. Com o tempo, muitos fatores do mundo corporativo podem afetar o seu desempenho. Mas calma! Você pode reverter à situação se analisar os fatos e mudar as atitudes que estão atrapalhando o seu desenvolvimento.

Se você acha que a sua carreira está em apuros, chegou a hora de reverter esse quadro se não quiser ficar desempregado.

Para facilitar a sua análise, a AVM Faculdade Integrada reuniu os 5 maiores sinais de perigo para a sua carreira.

 

  • Seu trabalho não está tendo o resultado esperado

[tweetable alt=””]Se o seu trabalho não está dando o retorno esperado, é hora de ligar o sinal de alerta. [/tweetable]Todas as empresas buscam o crescimento do seu negócio, e uma forma de avaliar o desempenho da companhia são as metas.

Funcionários que têm constantes dificuldades em obter resultados devem se atentar para reverter essa situação, pois cedo ou tarde, isso vai acabar causando problemas no currículo e no nível de empregabilidade. Por isso, é preciso manter o foco e se concentrar no trabalho para melhorar o máximo possível o desempenho.

 

  • Problemas constantes de relacionamento com os colegas

Se envolver em discussões constantes no ambiente de trabalho, ter atitudes que colaboram para um clima conflituoso na empresa, bem como questionar toda e qualquer decisão dos chefes podem sinalizar uma demissão em breve.

Quando o trabalho é realizado em grupo, é preciso redobrar os cuidados para manter a ética profissional, já que há uma maior probabilidade de surgir conflitos. Ninguém se sente bem trabalhando com pessoas que causam mal-estar por onde passam. Por isso, tenha sempre em mente que a maneira como falamos com uma pessoa é tão importante quanto o que queremos dizer á ela.

 

  • Não se sente motivado para ir trabalhar

Se o seu desempenho não é mais o mesmo e você não se sente mais motivado para ir ao trabalho, pode ser um sinal vermelho na sua carreira.

Atrasos frequentes, desânimo só de pensar em ter que ir para a empresa, lentidão em resolver as tarefas caracterizam um quadro sério de desmotivação, e que se não for resolvido, pode trazer sérios problemas tanto para a saúde do profissional como para a sua carreira.

 

  • Você não é promovido há bastante tempo

O seu trabalho é elogiado pelo chefe constantemente, mas ele não concede a tão sonhada promoção. Profissionais que não são promovidos há bastante tempo podem ficar estagnados na carreira. Procure entender os verdadeiros motivos que estão boicotando a sua promoção e identifique pontos em que você precisa melhorar.

 

  • Você não está aprendendo coisas novas

Um fator determinante para a carreira de qualquer profissional que deseja obter sucesso é o constante aprendizado e a busca por conhecimento. Profissionais de sucesso sempre estão envolvidos com trabalhos que estimulam a mente e o aprendizado contínuo.  Se você não vê nada de mais valioso além do seu salário, saiba que esse não é um bom caminho profissional e provavelmente o desfecho não será positivo.

 

Veja também:  Como encarar novos desafios na vida profissional

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.