Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

8 razões para investir na qualificação

10 de dezembro de 2018

Compartilhe esta notícia:

São muitas as vantagens pessoais e profissionais para quem continua investindo nos estudos, principalmente, por meio de cursos de especialização.  O mercado exige cada vez mais por aqueles profissionais que são especialistas, e quem não se adapta aos novos tempos ficará para trás.

Por isso, hoje abordaremos excelentes razões para que você não deixe de se dedicar a um curso de especialização ou qualificação e sair à frente da concorrência. Continue a leitura com a gente e comece já a agir pelo seu futuro.

Vamos lá? 😉

 

Esteja entre os profissionais destaques

Muitas são as vagas que o mercado divulgado, contudo, para que sejam preenchidas o profissional precisa ter, no mínimo, uma pós-graduação que lhe confere um título de especialista.  E para que a pessoa tenha os conhecimentos e treinamentos práticos, apenas uma Pós-Graduação pode lhe conferir.

É verdade que não são todas as oportunidades que exigem educação continuada, mas a maioria dos empregadores procura pelos candidatos mais qualificados – e ser pós-graduado faz do candidato a escolha mais acertada.

 

Obtenha melhor remuneração

Parece lugar comum dizer que os Pós-Graduados têm remunerações melhores do que os que pararam na graduação. Mas trata-se da mais pura verdade. Deve-se encarar a Pós-Graduação como um investimento: o custo de hoje se torna o retorno em médio prazo.

 

  1. Seja mais bem-sucedido

Empregadores esperam mais qualificação atualmente porque o mercado está mais sofisticado devido – em parte – ao nível de especialização dos profissionais. A Pós-Graduação pode aumentar seu salário consideravelmente.

Deve-se considerar também que especializações podem abrir o leque de oportunidades para áreas as quais o profissional, que se limita à graduação, não estava habilitado. Em consequência você se tornará um profissional mais bem-sucedido. 

 

  1. Seja mais competitivo

À medida que mais profissionais procuram novas qualificações, a competição por melhores salários e estabilidade profissional aumenta.

Experiência combinada com especializações demonstra motivação para o crescimento, outra qualidade que os empregadores procuram.

 

  1. Tenha expectativas maiores

Os cursos de pós-graduação mostram aos profissionais áreas de atuação e oportunidades que eles não conheciam antes. Tratam-se do uma oportunidade para expandir os horizontes e, de repente, dar uma guinada na carreira para uma área diferente de atuação que o profissional sequer conhecia e que, eventualmente, atenda melhor suas expectativas profissionais.

 

  1. Assegure seu futuro

Profissionais com mais qualificação tendem a ter mais segurança empregatícia. Então seja um deles e esteja fora das estatísticas de desemprego.

A cada nova certificação, o profissional se credencia para novas oportunidades. Além disso, as certificações são bens imateriais permanentes. Nada pode tirá-las do profissional.

 

  1. Melhore sua rede de contatos

Além de aumentar consideravelmente as habilidades, participar de uma turma de Pós-Graduação aumenta a network do profissional.

Ele terá a oportunidade de conhecer outros profissionais que também buscam o crescimento profissional e isso é extremamente positivo para todos os envolvidos.

 

  1. Melhore sua disciplina

É fato que o estudo levado a sério requer disciplina e comprometimento, sobretudo quando combinado com as atividades profissionais.

O profissional é obrigado a deixar a preguiça e a procrastinação de lado para conseguir transpor o desafio de executar a contento seu trabalho e estudos.

 

VEJA TAMBÉM:  Entenda 4 causas do desemprego e capacite-se para fugir dele

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.