Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

A sustentabilidade multiplicou o número de “profissões verdes”

16 de dezembro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Assim como é verdade que toda atividade humana gera um impacto no meio ambiente, também cada vez mais cresce a convicção de que é vital, para a espécie humana e para o planeta, a necessidade de usar racionalmente os recursos naturais e preservar o equilíbrio ecológico, independentemente do momento econômico (expansão ou recessão). Essa realidade assegura à atuação na área ambiental um crescimento praticamente ilimitado, tanto no setor público como na iniciativa privada, em decorrência da recente tomada de consciência da importância da sustentabilidade – o que significa conciliar atividade econômica com responsabilidade socioambiental.

Apenas para começar, a nova postura ampliou o número de empreendimentos que exigem estudos de impacto ambiental, como usinas hidro e termoelétricas, grandes obras de infraestrutura, de habitação, de turismo, de saneamento básico e de indústrias que produzem efluentes perigosos.

Esse trabalho envolve profissionais com uma grande diversidade de formações técnicas, como geólogos, geofísicos, engenheiros, químicos, biólogos, agrônomos, pesquisadores, comunicadores e outros. Além disso, o mercado tem potencial para absorver profissionais com especialização em diferentes atividades ligadas ao ambiente, sendo também muito promissor o campo de consultoria e assessoria técnica nessa área.

Atenta às exigência deste novo mercado, a AVM Faculdade Integrada oferece cursos de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade. São 17 cursos de especialização com conteúdo de qualidade e corpo docente qualificado para preparar o profissional para as demandas do mercado. Confira!

Fonte: Veja.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.