Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Administração Pública: especialização contribui com a qualidade do serviço público

8 de dezembro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Visto, principalmente, como garantia de estabilidade, o emprego público vem sendo encarado de uma nova forma, pois, o Estado moderno tem a necessidade de ser administrado por profissionais preparados para desenvolver e implementar projetos eficientes de políticas públicas, com competência científica e técnica, além de ética. Por tal razão, os cursos de Pós-Graduação em Administração Pública tornaram-se muito valorizados como etapa de formação de quadros.

Com um amplo campo de atuação – conhecido como Primeiro Setor – abrange os governos federal, estaduais e municipais, com suas autarquias, empresas públicas e fundações a Administração Pública responde por múltiplas atividades, algumas das quais exigem formação específica, como as policiais, as judiciárias e as militares. Outras têm equivalência na iniciativa privada, caso do magistério, da saúde, da economia, da informática etc. Assim, dado o tamanho do Estado brasileiro, o mercado de trabalho para funcionários públicos é amplo e promissor.

Os profissionais podem, de acordo com seu perfil, construir uma carreira mais técnica ou atuar nas áreas de gestão governamental, ocupando cargos de direção, coordenação e supervisão de diferentes níveis e esferas do poder público. As organizações do terceiro também vêm absorvendo um alto número de administradores públicos, devido à sua necessidade de maior profissionalização.

Para os profissionais que fazem parte do serviço público e que desejam se especializar, a AVM Faculdade Integrada oferece 42 cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública. Além de contribuírem com progressão salarial, os cursos proporcionam ao profissional um melhor entendimento e, consequentemente, um melhor desempenho de suas funções. Confira!

Fonte: Veja.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.