Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como ser bem-sucedido após a Graduação e um bônus para acelerar sua carreira

16 de setembro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Durante a faculdade as pessoas mal podem esperar pelo dia da colação de grau, aquele momento em que você pode dizer “ufa, acabou” e se intitular graduado.

O que muitas pessoas não consideram é o dia seguinte à formatura. O desafio agora é novo, uma pergunta que pode ser avassaladora: “e agora, quais são os próximos passos?”

Alguns estudantes já estão bem encaminhados rumo à efetivação após um estágio. Mas essa realidade não é a de todos. Muitos precisam estar prontos para começar a procurar um emprego na área de atuação o mais rápido possível.

A verdade é que se você não começou a pensar nisso antes de se formar, já perdeu tempo. Mas não se desespere!

Listaremos a seguir atitudes que você deve tomar para começar a construir sua carreira de sucesso. Quer saber quais são? Venha conosco!

 

Faça um Plano de Carreira

A primeira coisa a ser feita é definir aonde você quer chegar em sua carreira. Afinal, só após definir uma direção que você saberá por onde começar.

 

Procure estimar, também, quanto tempo você gastará em seu primeiro emprego antes de começar a fazer progresso. É importante procurar saber o que será preciso para obter promoções.

Nesse sentido, as orientações de um mentor podem ser muito importantes. Por isso, é uma boa ideia identificar um profissional que você admira e convidá-lo para ser seu mentor.

 

Acelere sua carreira com uma Pós

Leve em consideração os obstáculos que estão entre você e o trabalho dos seus sonhos. Podemos afirmar com segurança que um deles é a falta de experiência. E você só a conquistará por meio de posições de entrada. Outro aspecto importante diz respeito à educação continuada.

Você precisa de um certificado de Pós-graduação? Se for esse o caso, seu plano de carreira incluirá posições de entrada em combinação com os estudos. Lembre-se, no entanto, que você só pode iniciar uma Pós-graduação depois de ser oficialmente graduado.

 

 

Verifique o que pode afetar sua reputação online

De acordo com os resultados da pesquisa realizada pela CareerBuilder, 60% dos recrutadores fazem pesquisas nas redes sociais para saber mais sobre os candidatos a um emprego. E o comportamento do candidato nas redes é determinante para a sua contratação.

Talvez seja hora de tornar o seu perfil Instagram privado. Outra boa ideia é fazer um pente-fino no Facebook para levantar se não há fotos e comentários que poderiam denegrir a sua reputação. Verifique o que outras pessoas podem ver sobre você e assuma o controle. Os tweets também são importantes. Você não quer nenhum conteúdo ofensivo ou tolo lá.

 

Que tal iniciar um Blog?

Qual é a melhor coisa que um recrutador poderia encontrar ao fazer uma pesquisa sobre você na internet? Pode apostar que um blog de com textos de qualidade abordando tópicos da indústria na qual você trabalha. Certifique-se apenas de criar conteúdo totalmente exclusivo sério e útil para o seu público-alvo.

 

Redija seu currículo e uma carta de apresentação

O primeiro contato que um gerente de contratação tem com você é ao ler seu currículo e sua carta de apresentação. E como se diz por aí, você não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. É nesses documentos que você transmitirá ao recrutador as informações sobre suas qualificações e interesses.

Aprenda conosco a fazer um currículo incrível e conquiste a atenção de todos recrutadores com as dicas que farão o seu currículo se destacar entre os seus concorrentes!

 

Crie um perfil impecável no LinkedIn

Seu perfil do LinkedIn conta uma história para os recrutadores. Se o perfil é bom o suficiente e você faz muitos contatos, é quase certo que você receberá boas propostas.

De acordo com o Jobvite Recruiter Nation Report , uma pesquisa sobre recrutamento nos EUA, 87% de recrutadores acham o Linkedin a ferramenta mais efetiva para encontrar candidatos durante um processo seletivo. Veja abaixo o que você deve fazer por seu perfil:

  • Seu perfil deve estar completo;
  • Uma foto que transmita credibilidade;
  • Conexões com as pessoas certas. Os candidatos a emprego mais eficazes têm redes relevantes;
  • Uma boa apresentação. A manchete, em particular, é o que chama a atenção de um recrutador. Certifique-se de que não há erros de gramática ou de ortografia em seu perfil.

O Guia Definitivo para Construir seu Perfil no LinkedIn – Com este guia, você aprenderá a construir um perfil de sucesso que atraia a atenção dos principais recrutadores de talentos do LinkedIn.

Trabalhe em sua autoconfiança

É bem provável que você terá algumas frustrações no caminho para o seu primeiro emprego. Com um mercado cada vez mais competitivo, é difícil ser notado, sobretudo para um recém-formado.

Você não deve deixar isso afetar sua autoconfiança. Tenha em mente que em certo momento você vai conseguir um emprego. Uma boa ideia é aproveitar o tempo livre enquanto o emprego não chega para investir em auto aperfeiçoamento.

Aprender novas habilidades, fazer cursos online e trabalhos voluntários – que podem trazer aprendizados valiosos além de aumentar sua rede de contatos. Fazendo isso, você se sentirá mais confiante naturalmente.

 

Mantenha-se focado

Lembre-se que para uma carreira bem-sucedida, não serve qualquer trabalho. Portanto, é necessário definir alguns critérios. Se possível, não aceite um emprego que nada tem a ver com seus objetivos.

Sabemos que é preciso pagar as contas e se for inevitável aceitar um trabalho para garantir a sobrevivência, faça com que essa situação seja temporária e continue procurando uma colocação relevante para os seus objetivos profissionais.

 

*Não cumulativo com qualquer outro benefício ou desconto oferecido pela instituição. Não estão inclusos os cursos na área de Concurso Público. Consulte as condições com um dos nossos consultores. Desconto válido apenas para novas matrículas. Válido até 10/10/2019.

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.