Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Aprenda a atingir seus objetivos profissionais

29 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

Determinar os objetivos certos é a grande chave para conseguir conquistá-los mais facilmente. Como demandam tempo e dedicação, é importante que o profissional saiba por quais deles vale a pena esforçar-se. Para te ajudar, a AVM Faculdade Integrada listou os principais motivos que você deve utilizar para traçar suas metas.

1 – Você sente-se motivado

Quando um objetivo realmente condiz com os seus planos para o futuro, você sente-se feliz em buscá-los, por mais difícil que sejam. Você encontrará motivação suficiente para correr atrás dos seus sonhos, além de sentir prazer agindo dessa maneira.

2 – São reflexos dos seus valores

Ao traçar suas metas, é importante que você leve em consideração os seus valores pessoais e não o das pessoas a sua volta. Por mais que sua família e amigos possam estar relacionados à suas escolhas, não perca o foco do que realmente almeja.

3 – O processo é agradável

Você sabe que vale a pena continuar investindo nos seus objetivos quando sente prazer em realizar os passos necessários para atingi-lo. Por mais que nem todas as etapas do processo sejam agradáveis, ao analisar o todo, você se sente feliz em estar buscando aquela meta determinada.

4 – Você baseia-se na paixão

Alguns objetivos podem assustar, já que são de grande escala. No entanto, você não deixa o medo te dominar, porque é completamente apaixonado pelo que faz e não mede esforços para atingir os seus objetivos. Além disso, em nenhum momento você tenta provar nada para ninguém, mas está buscando o crescimento e satisfação pessoais.

5 – Você aprende com experiências pessoais

Objetivos que valem à pena fazem com que você aprenda muitas novas situações, além de implicarem uma melhora pessoal. Quanto mais você se esforça para atingir as metas, suaviza ou até elimina certas atitudes que dificultem a execução do trabalho. Você pode diminuir a timidez, pensar mais rapidamente e importar-se menos com o que os outros dizem, por exemplo.

Vela lembrar que, atingir os objetivos pessoais demanda muita organização e planejamento. Assim, a partir do momento que houver estratégias bem definidas de ação para tornar-se bem-sucedido, o processo será muito mais fácil.

Leia também: Descubra como alcançar a autorrealização

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.