Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

As 5 dicas que você precisa seguir para se dar bem no mercado de trabalho

2 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 
Conseguir um emprego hoje não está nada fácil. Muitos profissionais não são nem chamados para a entrevista de emprego. Hoje, apenas possuir um bom currículo acadêmico com graduação, pós-graduação e MBA não chama mais atenção dos recrutadores como antigamente.

Em meio a essa situação, quem consegue entrar no mercado deve se preocupar em permanecer nele, e ainda se destacar para obter sucesso na sua jornada profissional. Mas como e o que deve ser feito para se manter bem no mercado e ainda manter a empregabilidade em alta?

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Confira!

 

 

  • Comprometimento e engajamento

Mostrar vontade de crescer, de adquirir novos conhecimentos e ultrapassar limites é fundamental para conquistar qualquer posição.

Buscar maneiras de colaborar para o crescimento da companhia, seja com ideias, novos projetos, ou até mesmo ajudando o seu colega de setor é importante para o seu crescimento profissional como também para o da empresa. Lembre-se que empresas que não crescem, dificilmente geram oportunidades internas de crescimento para os seus colaboradores. Pessoas que não se destacam por meio de resultados têm menor chance de promoção.

 

  • Liderança

Nem todos possuem a capacidade e o interesse de liderar pessoas, entretanto, para se tornar um profissional de sucesso é necessário aprender a liderar a si mesmo, ou seja, conseguir ter uma melhor gestão de si mesmo no dia-a-dia tanto no trabalho como na vida pessoal.

 

  • Flexibilidade e dinamismo

Em períodos de instabilidade no mercado, que exigem alta produtividade é hora de praticar a flexibilidade no modo de agir para implantar novos métodos ou improvisar soluções. Para sobreviver no mercado, não basta ser o mais inteligente e sim se adaptar as mudanças para continuar produzindo mais e melhor.

 

  • Espírito de equipe

Hoje, grande parte das empresas buscam profissionais que saibam trabalhar em equipe e que sejam capazes de desenvolver um bom relacionamento com outras pessoas.  Dificilmente iremos trabalhar com pessoas que possuem o mesmo perfil que o nosso. Por isso saber lidar com colegas de diferentes personalidades é fundamental para a eficiência da equipe.

 

  • Criatividade e Inovação

O perfil de um profissional inovador é encarado como peça chave para o sucesso. Profissionais inovadores reconhecem uma necessidade visualizando boas oportunidades e tendem a trabalhar para descobrir uma solução prática e criativa que se aplique ao ‘’problema’’ da melhor maneira possível.

Quando falamos de profissionais inovadores nas corporações, não são apenas pessoas que criam apenas por criar, mas que estão lá para gerar impactos positivos. E é esse tipo de profissional que faz a diferença quando se criam novos processos, novas abordagens e novos métodos.

 

Leia também: Planeje sua vida e seja bem sucedido

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.