Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

As 6 dicas que faltavam para você arrumar um novo emprego em 2016

25 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

O ano que passou foi difícil para quem estava em busca de um novo emprego. Diante da desaceleração da economia, as oportunidades de trabalho em diferentes setores sofreram queda.  E, consequentemente, buscar uma recolocação diante desse cenário tende a ser mais dificultoso. Mas, isso não se torna uma tarefa impossível.

Se você está em busca de um novo emprego em 2016 e não sabe como se recolocar no mercado de trabalho, não perca as dicas a seguir:

  • Turbine seu currículo

Para quem está em busca de uma recolocação profissional em 2016 é fundamental atualizar o currículo. O currículo é o seu principal passaporte para um novo emprego, e por isso todo o cuidado é pouco na hora de elaborar o seu. Quanto mais atualizado o currículo estiver, mais no topo do ranking de candidatos ele vai ficar na hora que os recrutadores estão fazendo a seleção.

  • Procure desenvolver o autoconhecimento

Identifique quais são os seus principais talentos e habilidades, e a partir desse conhecimento será possível fazer escolhas mais acertadas e de acordo com o seu perfil profissional ao invés de se candidatar a toda e qualquer vaga.

 

  • Não ‘’atire’’ para todos os lados

Um erro que muitos profissionais cometem ao começar à busca por um novo emprego é de se candidatar para qualquer vaga disponível, mesmo que nem seja da sua principal área de atuação. O candidato deve saber principalmente se tem aderência à vaga.

Profissionais quem enviam currículo para qualquer oportunidade tem pouca chance de serem chamados, já que existem outras pessoas com o perfil mais adequado.

 

  • Saiba procurar nos lugares certos

Busque empresas que você se identifique e que tenha a ver com a sua cultura e valores. Isso pode ajudar a encontrar um emprego em uma empresa que você tenha uma sinergia maior e que se encaixe no seu perfil profissional.

 

  • Amplie a sua rede de contatos profissionais

Aproveite o momento para investir e ampliar a sua rede de contatos, o networking. Busque indicações e novidades da sua área de atuação através dessas pessoas. Mande um e-mail, mensagem, ou faça contato pelas redes sociais. O importante é o candidato não se esquecer de acionar essa rede de contatos que pode ser fundamental na hora de encontrar a tão sonhada vaga.

Outra dica é a rede profissional Linked In, onde os usuários e empresas disponibilizam novas vagas de trabalho, compartilham novidades do mercado e todas as informações relevantes do universo profissional.

 

  • Prepare-se para a entrevista

Pesquisar sobre a empresa antes de ir para a entrevista é essencial para ter um bom desempenho. Além disso, para não passar a mensagem de que topa qualquer proposta, o profissional deve demonstrar interesse na companhia como um todo e não somente no cargo. Veja aqui outras dicas de como obter sucesso na entrevista de emprego.

 

Leia também: Os 6 erros mais comuns nos currículos

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.