Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

As 7 áreas que mais empregaram em 2014

20 de fevereiro de 2015

Compartilhe esta notícia:

De acordo com um estudo feito pela empresa de consultoria Produtive, a área de administração e finanças foi a que mais empregou profissionais em 2014 no Brasil. A pesquisa usou como base 3.940 vagas de emprego abertas no Sul e no Sudeste do país no ano passado. As oportunidades ligadas a departamentos administrativo-financeiros corresponderam a 26,65% do total.

Para o CEO da Produtive, Rafael Souto, a tendência deve se manter no 1º semestre de 2015. “Em um ano difícil, as empresas tendem a investir principalmente na área financeira com o objetivo de controlar os custos e readequar o orçamento”, afirmou o executivo.

Na lista aparecem ainda vagas na área industrial, com 23,68% e vendas, com 22,89%. De acordo com Souto, a procura por profissionais da área comercial deve ser maior no 2º semestre – depois que as reestruturações e “enxugamentos” já tiverem sido concluídos pelos departamentos financeiros.

Veja a tabela completa com o percentual das contratações das áreas em 2014, de acordo com a pesquisa:

Administrativo/financeiro – 26,65%

Industrial – 23,68%

Comercial – 22,89%

Recursos Humanos – 10,26%

Marketing – 7,30%

TI – 6,12%

Jurídica – 3,10%

Como o ritmo de contratações tende a se manter neste primeiro semestre, especialistas indicam que o profissional, que está buscando sua vaga no mercado de trabalho, busque uma especialização. Saia na frente e escolha seu curso de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada. Matricule-se!

Fonte: Exame.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.