Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

As possibilidades de carreira de um analista financeiro

3 de novembro de 2014

Compartilhe esta notícia:

[tweetable alt=””]Todos os profissionais recém-graduados sofrem da mesma dúvida: qual o melhor caminho a seguir? [/tweetable]Para os jovens analistas financeiros, Esta não é uma pergunta fácil de responder, pois há muitos caminhos de carreira disponíveis para esse profissional.

Por esta razão, é importante que eles conheçam mais sobre as possíveis áreas de atuação, além das habilidades e competências necessárias para ser bem sucedido na profissão.

De uma maneira geral, um analista financeiro precisa ter curiosidade intelectual e fortes habilidades analíticas. Deve também ser capaz de comunicar de forma clara, através de todos os canais, incluindo e-mails, relatórios, apresentações, telefonemas, reuniões etc. Se for trabalhar no mercado financeiro, o conhecimento sobre mercado de capitais e fluência em inglês são importantes.

Um bom analista ainda deve ter compreensão profunda da contabilidade financeira, assim como saber ler as demonstrações financeiras a fim de visualizar plenamente as perspectivas de uma oportunidade de investimento. Além disso, desenvolver habilidades de avaliação e modelagem financeira são essenciais para o analista progredir através de sua carreira.

Especialização

Aos profissionais que já sabem qual carreira irão seguir, a AVM Faculdade Integrada oferece 25 cursos de Pós-Graduação a Distância em Auditoria, Contabilidade e Finanças. Os cursos são 100% online e preparam o profissional para atender as demandas do mercado de maneira prática e objetiva.

[tweetable alt=””]Os cursos de pós-graduação da AVM são reconhecidos pelo MEC e possuem nota 4 no ENADE,[/tweetable] além de corpo docente formado por mestres e doutores e tecnologia inovadora de aprendizado.

Escolha o seu curso e qualifique-se para o mercado de trabalho! Matricule-se!

Fonte: Exame.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.