Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

As sete frases que não devem ser ditas numa entrevista de emprego

11 de março de 2016

Compartilhe esta notícia:

perguntas-entrevista-de-empregoUm dos momentos decisivos para conquistar a sonhada vaga é a entrevista. O momento exige atenção e qualquer deslize pode pôr tudo a perder. Afinal, é o momento que o recrutador tem para conhecer você e saber se o seu perfil está de acordo com a organização.

Uma boa estratégia é conhecer a instituição, seus valores, o cargo pretendido e o que é esperado do profissional que ocupará a vaga. Para isso, vale uma pesquisa aprofundada antes da entrevista. Mas não é só isso. É preciso evitar gafes e falhas de comunicação. Por isso, a AVM Faculdade Integrada separou sete frases que devem ser evitadas nesse momento decisivo que é a entrevista.

Confira:

  1. Não conheço bem a empresa

Como explicado acima, ir a uma entrevista sem conhecer a empresa é um erro imperdoável. Demonstra desinteresse e despreparo. Se você realmente deseja a vaga, o mínimo que se espera é que você conheça a instituição que a oferece. Além disso, como você pode demonstrar identificação com a empresa sem sequer conhece-la?

  1. Acho que consigo cumprir as atribuições do cargo

Acha? Como convencer um recrutador que você é o candidato ideal se nem mesmo você em certeza? É preciso demonstrar segurança e suposições não são um bom caminho para isso. Se você já conhece a empresa e o cargo, sua missão na entrevista é convencer o recrutador de que você tem certeza que é a pessoa certa para cumprir o que é esperado.

  1. Qual o salário?

É óbvio que a remuneração é um dos fatores mais importantes para o candidato a uma vaga. No entanto, é de bom tom demonstrar primeiro sua afinidade com a função e deixar para o recrutador o momento de informar o salário. Fique tranquilo, ele fará isso.

  1. Posso trabalhar de casa?

Mais uma vez, voltamos à questão da falta de conhecimento da empresa. Se você chegou à fase da entrevista, é porque já sabe quais as políticas da empresa. E se não está explícito que o home office é uma prática da empresa, não convém questionar isso na hora da entrevista.

  1. Não gosto de executar tal tarefa

Não existe cargo feito só de tarefas prazerosas. E o recrutador espera de você maturidade para saber disso. Em vez de apontar as tarefas que o desagradam, tente focar nas que você terá prazer em realizar. É melhor ser positivo do que negativo e passar a imagem de alguém reclamão e imaturo.

  1. Não tenho nenhuma pergunta

É de praxe que o recrutador reserve os momentos finais da entrevista para esclarecer eventuais dúvidas do candidato. Demonstre interesse e tenha na manga perguntas pertinentes sobre o cargo ou a empresa.

  1. Meu maior defeito é ser perfeccionista

É muito comum que o candidato tenha de responder uma pergunta sobre o que considera ser seu maior defeito. Afirmar-se perfeccionista já é considerado um clichê e é até motivo de piada entre recrutadores. Essa resposta não transmite credibilidade. Tente pensar em algo mais inteligente que não prejudique a sua contratação e demonstre autoconhecimento.

Veja também: Descubra os segredos para chegar mais longe usando marketing pessoal

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.