Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Aumenta procura por profissional de Farmácia

6 de setembro de 2013

Compartilhe esta notícia:

Aumenta procura por profissional de FarmáciaPor conta da obrigatoriedade de se ter um farmacêutico em todas as drogarias brasileiras, houve uma maior procura por profissionais de Farmácia. O profissional de farmácia está envolvido com os medicamentos, desde o seu desenvolvimento até a venda no balcão.

O farmacêutico pode atuar em farmácias de manipulação, indústria farmacêutica, em áreas de controle de qualidade, em validação de métodos analíticos, desenvolvimento de novos remédios, pesquisas clínicas, laboratórios de análises clínicas como responsável pela emissão de laudos técnicos, cosmetologia, farmácia hospitalar e homeopática.

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia (CRF), o piso salarial da categoria é de R$ 1.690. No entanto, os salários são um pouco melhores. O pagamento para profissionais em início de carreira gira em torno de R$ 2 mil.

Profissionais da área acreditam que uma das áreas mais promissoras dentro da Farmácia é a formação das equipes multidisciplinares de saúde. São apostas também de um novo mercado as áreas da genômica e da biotecnologia para novos farmacêuticos.

Como na maioria das profissões, a realização de cursos de especialização é essencial. Pensando nisso, o wPós oferece três cursos de Pós-Graduação a Distância em Farmácia. Os cursos têm como objetivo desenvolver competências que abrangem todas as dimensões da atuação do profissional, capacitando-o com compreensão ampla e consistente da sua área.

Fonte: Terra

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.