Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Aumente a sua autoconfiança no trabalho

18 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

[tweetable alt=””]A autoconfiança é o primeiro requisito, e pilar fundamental, para as grandes realizações. [/tweetable] Além de ser o primeiro passo para que os outros também deem credibilidade a você e ao seu trabalho.

A falta de confiança do dia-a-dia pode prejudicar o profissional, já que, com o tempo essa característica limita o profissional a aceitar novos projetos ou desafios que poderiam acrescentar em sua carreira.

Pensando nisso, reunimos algumas atitudes que podem te ajudar a desenvolver a sua autoconfiança no trabalho. Boa Leitura!

 

  • Foque em si mesmo

Não perca tempo dando ouvidos há conversas de corredor e boatos que não irão acrescentar em nada ao seu trabalho. Geralmente essas conversas geram um clima conflituoso e de desconfiança. Por isso, se mantenha focado no seu trabalho e estabeleça relações que sejam saudáveis, isso só aumentará a sua confiança tanto como profissional como indivíduo.

 

  • Potencialize seus pontos fortes

Quando o profissional sabe usar as suas forças e os pontos fortes ao seu favor ele se torna mais confiante. Descubra as suas habilidades, aquilo em que você se destaca dos demais e desenvolva. Encontre formas de integrar essas habilidades no que você faz todos os dias. Se o seu trabalho atual não lhe dá oportunidades para maximizar as suas potencialidades, procure outras oportunidades que podem.

 

  • Identifique as fraquezas e trabalhe nelas

Todos nós possuímos fraquezas, entretanto, os profissionais que as identificam e procuram minimizá-las saem na frente. Ao reconhecer os seus pontos fracos, se esforce para reduzi-los, essa atitude com certeza irá aumentar a sua confiança ao perceber o próprio progresso.

 

  • Desafie-se

Tente algo novo mesmo quando se sentir inseguro. Alcançar feitos que você jamais julgava ser possível, pode ser uma boa forma de aumentar a sua autoconfiança. Pessoas confiantes se propõem a aceitar novos desafios, pois isso significa que poderão se desenvolver como profissional ao aprender coisas novas.

É fundamental que você saia da sua zona de conforto e arrisque, pois só assim poderá se aprimorar e desenvolver profissionalmente.

 

Leia mais: Os 6 erros mais comuns nos currículos

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.