Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Faculdade Unyleya inova com oferta de curso em Estética e Cosmetologia

26 de novembro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Também conhecida como Cosmetologia, é um segmento da ciência farmacêutica que estuda os recursos de tratamento e embelezamento natural baseado no uso de produtos, substâncias e embalagens, denominados genericamente de cosméticos, sejam de aplicação externa ou superficial. Abrange o ramo da beleza e da estética voltado à pesquisa, desenvolvimento, elaboração, produção, comercialização e aplicação de produtos cosméticos.

O curso surgiu para atender às necessidades dos próprios esteticistas, que possuíam apenas disciplinas técnicas específicas como opção de capacitação. Em busca de Conhecimentos mais profundo de todas as funções possíveis de se exercer, muitos Profissionais reivindicaram um curso superior que desse respaldo aos trabalhadores da área.

Mas muitos cursos complementares continuam em alta, além de serem certificados por instituições cujo ensino atende os requisitos do Ministério da Educação (MEC), embora ainda não regulamentados.

O profissional desta área está capacitado para realizar diversas atividades, como higienização e limpeza de pele; tratamento de acne com técnicas cosméticas; esfoliação corporal, bandagens, massagens cosméticas, banhos aromáticos e de pelos; drenagem linfática; massagem mecânica e vacuoterapia; eletroterapia para fins estéticos; depilação com ou sem uso de aparelhos eletrônicos; máscaras de face, pescoço e colo; maquilagem; tratamento para mãos e pés; hidratação corporal, tudo isso aliando aparelhos de alta tecnologia, cosméticos e conhecimentos específicos.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que as oportunidades de trabalho criadas pelos salões de beleza cresceram 143% nos últimos 15 anos. Mas o setor ainda precisa de profissionalização. A maior demanda está na região Sudeste, que concentra 72% das empresas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. No Sul, o mercado também cresce, com boas perspectivas para os próximos cinco anos.

Para quem deseja ser um profissional desta área, as oportunidades são promissoras também para os esteticistas, podendo atuar em centros de estética, clínicas de cirurgia plástica, spas, academias, hotéis, clubes e institutos de beleza ou, até mesmo, como autônomos, prestando, por exemplo, serviços de higienização cutânea e de massagem. Destaque para quem deseja se especializar em drenagem linfática, curso que está em ascensão.

A Faculdade Unyleya inova oferecendo o curso de [tweetable alt=””]Pós-Graduação a Distância em Estética e Cosmetologia[/tweetable]. O curso pretende moldar o perfil do aluno para o profissional que o mercado procura. Confira!

Fonte: Veja.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.