Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Faculdade Unyleya participa do XIII Fórum em Distúrbio de Aprendizagem

7 de abril de 2015

Compartilhe esta notícia:

Nos dias 9 e 10 de abril, Brasília receberá especialistas para abordar o papel da adaptação curricular para alunos com necessidades educacionais especiais. O XIII Fórum em Distúrbio de Aprendizagem discutirá assuntos de interesse dos profissionais das diversas áreas relacionadas. Instituições envolvidas no processo de ensino e aprendizagem para alunos com necessidades especiais estarão presentes e tratarão também dos aspectos jurídicos que permeiam o tema.

A Faculdade Unyleya estará presente no Fórum representada pela coordenadora do curso de Pós-Graduação a Distância em Neuroaprendizagem, professora Ana Paula Chaves.

Inclusão

A inclusão de crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais, vinculadas ou não a deficiências, na escola é assegurada por Lei. A educação inclusiva já é uma realidade pertencente às escolas em todo país. Existe, portanto, uma crescente necessidade de capacitar profissionais para uma atuação assertiva e adequada na de sala de aula.

“Por lei, hoje as escolas são inclusivas. Por essa razão, há uma necessidade em capacitar profissionais para melhor atuação e condução de gerência de sala de aula”, explica a professora Ana Chaves.

Mercado

O mercado de trabalho exige cada vez mais especialização e capacitação técnica da equipe docente, para atender melhor aqueles que necessitam de um olhar mais cuidadoso.

Visando especializar profissionais com capacidades técnica, política e ética para atuar na Educação para todos, a Faculdade Unyleya por meio do programa wPós oferece os cursos de Pós-Graduação a Distância em Educação Especial Inclusiva e Pós-Graduação a distância em Neuroaprendizagem. Os cursos têm como referências as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais para o atendimento das diversidades dos alunos com necessidades educacionais especiais.

‘’O curso de neuroaprendizagem visa fazer uma intersecção entre a medicina (neurociência), a psicologia e a pedagogia’’, conta a professora. Ao final dos cursos o profissional saberá diferenciar as dificuldades e os distúrbios de aprendizagem e, sobretudo obter instrumentalização para gestão e gerenciamento de sala de aula diante das atuais e diversidades acadêmicas. Clique aqui e saiba mais!

O XIII Fórum em Distúrbio de Aprendizagem acontecerá no Centro de Excelência em Turismo (CET, Universidade de Brasília- UNB) nos dias 9 e 10 de abril dás 8:30 ás 18h. As inscrições serão realizadas no local e custam R$ 50,00 (dinheiro ou cheque).

cartaz A3 - fórumXIII_5demarço_3 (1)-page-001

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.