Carreira: 12 lições que a maioria das pessoas demora a aprender | Blog | wPós
Fale com um consultor

Carreira: 12 lições que a maioria das pessoas demora a aprender

15 de março de 2017

Compartilhe esta notícia:

Se há algo que todos temos em comum é que comentemos erros (e tomara que aprendamos lições valiosas com eles). Mas se você for uma pessoa sábia, aprenderá o máximo possível com os erros dos outros e se poupará de sofrimentos.

Veja a seguir 12 importantes lições sobre carreira segundo Lolly Daslkal*, a CEO da “Lead From Within”, uma consultoria global especializada em liderança e desenvolvimento do empreendedorismo.

  1. A vida é curta e deve ser vivida.

A vida é muito curta para se viver infeliz. Se você detesta seu trabalho, se o seu chefe não lhe dá crédito, ou se tem a sensação que sua carreira não está indo a lugar nenhum, você precisa fazer algo a respeito logo. Afinal, você não quer acordar um dia e se arrepender por não ter tomado uma atitude enquanto podia, não é mesmo?

  1. Nas relações, as pequenas coisas são grandes coisas.

As pessoas mais bem-sucedidas tendem a ter networks amplas e diversificadas. E essas relações não são superficiais, mas uma rede ampla de conexões sólidas e genuínas. Desenvolver relações pessoais é uma parte importante da carreira. Quanto mais tempo e esforço você dedicar às pequenas coisas que envolvem essas relações, mais importantes elas se tornam.

  1. O sucesso vem de dentro para fora.

Muitas pessoas se concentram em todos os aspectos de seus trabalhos e acabam negligenciando a saúde. Ser produtivo e bem-sucedido é ótimo, mas você precisa estar saudável para manter o ritmo. Esteja atento a hábitos como boa alimentação, atividade física e descanso adequado.

  1. Sua vida social deve ficar “offline”.

Se você passa horas no Facebook, Twitter, ou Instagram, checando atualizações e mensagens, você está perdendo mais que ganhando. Conectar-se com o mundo é mais que isso. É passar tempo com as pessoas na vida real, conversando e interagindo com elas.

  1. Faça do mundo a sua universidade.

Comprometa-se a nunca parar de aprender. Há algo a ser aprendido em cada situação, então certifique-se de aprender algo a cada dia. Caso contrário, você rapidamente ficará para trás num piscar de olhos.

  1. Coisas boas vêm para quem diversifica.

Se você se prende ao que já sabe, você nunca terá a chance de aprender algo novo. As pessoas mais bem-sucedidas são flexíveis, ágeis e sabem articular. Tente sempre estar preparado para tirar o melhor proveito de cada oportunidade seja como for que ela se apresente.

  1. Sucesso é incremental.

O sucesso não costuma acontecer da noite para o dia. A maioria das pessoas levam anos e até décadas para construir uma carreira sólida ou um grande negócio. O segredo é trabalhar duro todos os dias e ter consciência que mesmo pequenas vitórias podem impulsionar muito a sua vida. Com o tempo, você vai se perceber buscando objetivos cada vez maiores.

  1. A união faz a força.

Muitas pessoas preferem seguir por conta própria e dizem que funcionam melhor sozinhas. No entanto, o sucesso é um esporte praticando em equipe. A ideia de ser bem-sucedido absolutamente por conta própria é um mito. Toda boa ideia merece um time para realizá-la.

  1. Suas preocupações são seu guia.

A preocupação pode ser importante quando faz você agir para resolver um problema. Mas se você se concentra nos famosos “e se? ”, ou com os piores cenários, sua preocupação se torna um problema a mais. E m vez de se concentrar na preocupação, ocupe-se de resolver o problema e transpor os desafios.

  1. Falhar não é o fim do mundo.

Quer você goste ou não, fracassos são parte essencial do caminho até o sucesso. O fracasso não é o fim do mundo, mas sim uma oportunidade de aprender e fazer melhor na próxima vez. Aqueles que falham e têm coragem de tentar novamente, acabam alcançando seus objetivos.

  1. Não deixe pequenas coisas drenarem sua felicidade.

Muitas pessoas permitem que pequenos detalhes prejudiquem a felicidade. No entanto, podemos sempre optar por ela. A vida é feita de escolhas e a sua postura diante dos fatos é uma delas. Seja qual for a situação não deixe que ela afete seus sentimentos diante da vida.

  1. O significado da vida passa por encontrar seus talentos e o caminho para o sucesso é exercê-los.

Se o seu trabalho carece de sentido para você, está na hora de encontrar a sua verdadeira vocação. Quando você o fizer, será capaz de dar o seu melhor com alegria. O propósito da vida é encontrar o seu talento e exercê-lo é o caminho para o sucesso.

 

                          *Lolly Daslkal é autora do livro “The Leadership Gap: What Gets Between You and Your Greatness” e articulista do site Inc.com.

VEJA TAMBÉM: “Plano de carreira: 7 dicas para quem já passou dos 30”

Compartilhe esta notícia:

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.

New Call-to-action

Nosso App

Siga o Wpós nas redes sociais