Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

CARREIRA: 3 deficiências comuns nos jovens profissionais

18 de maio de 2016

Compartilhe esta notícia:

habilidades-economicas-que-los-adolescentes-deben-aprender-1A formação continuada já é mais que um diferencial para o bom desempenho na carreira. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, as Pós-Graduações e especializações já são pré-requisitos para a empregabilidade de um profissional. No entanto, existem outros fatores que também fazem a diferença diante dos olhos atentos dos recrutadores. Algumas habilidades subjetivas (ou a falta delas)  podem ser facilmente identificadas pelas empresas que procuram novos talentos.

A pesquisa “Workforce-Skills Preparedness Report”, conduzida pela empresa de Recursos Humanos PayScale, analisou os dados de 64 mil gestores e 14 mil recém graduados para determinar o quanto profissionais recém-formados estão preparados para ingressar no mercado de trabalho e quais habilidades são vistas como raras entre os jovens profissionais.

Confira abaixo 3 conclusões da pesquisa e o que você pode fazer para superá-las:

  1. Problema: De acordo com a pesquisa, 60% dos gestores consultados pensam que o maior problema dos recém-formados é a deficiência no pensamento crítico e na solução de problemas. Em outras palavras, falta habilidade em resolver problemas em vez de precisar de orientação sobre o que fazer.

Solução: O pensamento crítico e a solução de problemas são habilidades que o profissional adquire com a experiência. Enquanto você ainda não a tem, pratique a leitura de livros sobre o tema, sobretudo livros sobre negócios, recomendados por professores ou profissionais experientes de sua confiança.

  1. Problema: Segundo a pesquisa, para 44% dos gestores, a falta de proficiência escrita é o maior problema entre os recém-formados. Afinal, não importa qual a função do profissional, em algum momento ele precisará se comunicar de forma escrita com outros colaboradores ou clientes.

Solução: A comunicação escrita pode ser aprimorada por meio da leitura diária, ou mesmo, do hábito de escrever. No entanto, a forma mais eficiente de superar esse problema são os cursos. Existem cursos online de Pós-Graduação que podem melhorar (e muito!) sua escrita, além de constarem como uma especialização em seu currículo.

  1. Problema: Para 39% dos gestores ouvidos pela pesquisa, os profissionais devem aprimorar suas habilidades de falar em público. Isso é importante porque são comuns os momentos em que um profissional precise discutir suas ideias em reuniões, ou fazer uma apresentação para grupos ou, até mesmo, diante de auditórios.

Solução: Você pode desenvolver sua oratória por meio de cursos online de Pós-Graduação. Outra opção é procurar praticar. Comece em pequenas reuniões e tente evoluir sua habilidade. Uma dica do fundador e CEO da Salesforce, Marc Benioff, é que o profissional deve ensaiar 7 vezes antes da apresentação.

VEJA TAMBÉM: Quais os desafios para alcançar uma carreira de sucesso?

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.