Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Carreira: 3 razões para ser descartado numa seleção de emprego

1 de dezembro de 2016

Compartilhe esta notícia:

curriculo01Quando um profissional está à procura de uma colocação no mercado de trabalho, é bem provável que ele cometa um erro comum: candidatar-se ao maior número possível de vagas. Essa tendência ganha ainda mais fôlego atualmente, dias em que a maior parte das buscas por uma oportunidade se concentram na internet. O que a maioria das pessoas não sabe é que essa estratégia é equivocada, pois os currículos enviados sem muito critério (leia-se sem aptidão ou afinidade com a vaga), nem sequer passam pela triagem inicial.

 

 

Veja a seguir, os 3 principais erros na busca por uma oportunidade

  1. Candidatar-se a uma vaga não condizente com seu perfil profissional

Quando você envia seu currículo, ele será avaliado de acordo com a relevância de sua formação e experiência para a vaga. Se você se candidata a uma oportunidade não relacionada à sua área de atuação, tudo o que conseguirá é que seu currículo seja descartado. Essa atitude também tende a mostrar desespero, o que é péssimo para a sua imagem profissional diante do recrutador.

  1. Negligência no currículo

O seu currículo e a sua carta de apresentação, geralmente, são o seu primeiro contato com a instituição. Se houver erros ou faltarem informações, a imagem que você passará é a de um profissional negligente. Afinal, se você foi relaxado na produção de seu próprio currículo, imagine quando o assunto for da empresa. Por isso, procure garantir que seu currículo e carta de apresentação sejam impecáveis.

  1. Saber pouco sobre a empresa

Para o momento da entrevista, ou até mesmo na carta de apresentação, é uma boa ideia estar bem informado sobre a empresa para a qual você pretende trabalhar. O negócio, o mercado, a história, os valores da instituição, os concorrentes, o caminho para o qual a empresa vai etc. Se você não estiver bem informado sobre a instituição, isso será um grande problema para a sua seleção, pois os recrutadores procuram pessoas que demonstrem interesse e comprometimento.

VEJA TAMBÉM: Quando a sua carreira está em risco

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.