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Carreira: 5 conselhos que você precisa seguir

11 de julho de 2016

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dicasOs profissionais mais comprometidos com o sucesso estão sempre atentos a novas dicas de como conduzir suas carreiras. E alguns conselhos são realmente simples e consistem apenas numa mudança de postura e paradigmas. Para ajudar você, separamos 5 dicas que podem levar sua carreira a deslanchar mais rapidamente.

 

Confira:

  1. Priorize o sucesso profissional antes da felicidade na carreira.

Pode parecer estranho dizer a alguém que talvez a felicidade no trabalho não seja a prioridade no memento. No entanto, alguns fatores devem ser levados em consideração. Muitas vezes a empresa para a qual você trabalha não se importa com a felicidade dos colaboradores. Na maioria das vezes o único foco das empresas são os resultados. E entregar resultados pode ser a maneira mais efetiva de obter o reconhecimento que levará a promoções e ao maior poder de negociação junto à empresa. Além disso, os resultados que você entrega podem trazer grande satisfação no sentido de auto realização.  Portanto, mantenha o foco em entregar resultados e a plenitude profissional pode chegar mais cedo.

  1. Seja mais leal a você do que à empresa para qual trabalha.

A percepção de uma empresa em relação aos colaboradores é focada em diversos aspectos. Um profissional que faz somente o necessário para manter o emprego está, por exemplo, está, na verdade, cavando a própria cova. Isso quer dizer que a lealdade da empresa com você será somente enquanto você é capaz de trazer resultados. Por isso, a pessoa que deve contar mais com a sua lealdade é você mesmo. Desde que com ética, pense em seus objetivos antes.

  1. Encare sua busca por uma nova colocação como se fosse seu emprego atual.

Existe uma coisa que recrutadores podem farejar a mais de 1 quilômetro de distância e não apreciam: o desespero. Se você está procurando um emprego, procure pensar na busca por uma nova colocação como se fosse seu trabalho. Mantenha um cronograma, crie listas de tarefas e trate de executar cada uma delas. Quando você chega a uma entrevista de emprego com o brilho de quem acabou de finalizar uma tarefa importante, pode melhorar a impressão dos recrutadores a seu respeito. E autoconfiança não é algo fácil de ser simulado, sobretudo diante de recrutadores experientes. Portanto, tenha ao menos a confiança de quem está em dia com as próprias tarefas, inclusive as que dizem respeito a achar um novo emprego.

  1. Aprenda a “ler” as pessoas.

Você pode confiar num colega de trabalho para confidenciar planos e segredos? Você pode contar com seu gestor para advogar em sua causa e garantir os recursos necessários para o seu crescimento profissional? Se você quer ser bem sucedido, a dica é que você aprenda a “ler” nas entrelinhas, para determinar em quem você pode confiar e em quem não pode. Mas cuidado. Não permita que suas impressões sobre alguém prejudique um julgamento justo. Procure basear suas impressões sobre as pessoas a partir de dados concretos como suas ações e atitudes. Esses traços são tão importantes quanto palavras.

  1. Não tenha medo de ser despedido.

Você prejudica a si mesmo e aos seus objetivos profissionais se passar o tempo todo apenas tentando não ser despedido. Para se construir uma carreira, às vezes, é necessário ir além das expectativas. É preciso fazer mais do que o “feijão com arroz”. Esteja sempre atento a novas oportunidades de surpreender seus gestores. O foco deve ser crescimento e não o medo de cortes na empresa. Se você está com medo de ser demitido, provavelmente é porque não está trazendo resultados suficientes.

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