Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Carreira: seu trabalho tem significado para você?

29 de agosto de 2016

Compartilhe esta notícia:

18467068_ekUtZAntigamente éramos encorajados a buscar uma carreira que proporcionasse estabilidade financeira e status social. As novas gerações, no entanto, já não se contentam apenas com essas duas variáveis e querem ver sentido em suas atividades. A geração conhecida como “millennials” está determinada a encontrar oportunidades em organizações cujos objetivos estejam de acordo com seus próprios princípios. Veja a seguir 5 características que um trabalho que faz sentido para você deve ter. Talvez ao levá-las em consideração fique mais fácil definir qual seria o trabalho gratificante para você.

Confira:

  1. O trabalho significativo reflete quem você é. Quem é você? O que você gosta sobre si mesmo? O que faz de você diferente? Que imagem você quer passar todos os dias? Quando foi a última vez que você estava realmente feliz? Quando foi a última vez que você ficou muito triste?
  2. O trabalho significativo reflete seus interesses. O que você gosta? Que injustiça te tira do sério? Por quais questões sociais você se interessa? O que já te aconteceu que fez você mudar a maneira como enxerga o mundo? Que experiências pessoais de vida moldaram suas crenças?
  3. O trabalho significativo te permite compartilhar seus dons. No que você é realmente bom? Quais são as suas habilidades e pontos fortes únicos, seus dons para o mundo? Qual dos seus talentos você mais gosta de utilizar? Em que áreas você gostaria de aprofundar seus conhecimentos? Com quais especialistas ou mentores você gostaria de conversar? Que pesquisa você precisa fazer?
  4. O trabalho significativo lhe permite ajudar os outros. Que tipo de impacto você quer gerar? Que tipo de impacto você gerou em empregos anteriores? Você quer ter uma relação próxima com as pessoas que você está ajudando?
  5. O trabalho significativo é financeiramente viável dado o seu estilo de vida desejado. Quais são as suas despesas estimadas semanais e mensais? Qual é a sua qualidade de vida ideal? Quanto dinheiro você precisa para viver um estilo de vida que combina com você? Será que você tem um equilíbrio trabalho-vida saudável? Seu ambiente e colegas de trabalho carregam ou drenam suas energias?

*Com informações do “99Jobs”.

VEJA TAMBÉM: Qual é o principal motivo que leva profissionais a trocar de emprego?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.