Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Chance de crescer na empresa importa mais que salário, aponta levantamento do site Linkedin

4 de abril de 2014

Compartilhe esta notícia:

Chance de crescer na empresa importa mais que salário, aponta estudoPara os brasileiros, a chance de crescer em uma empresa pesa mais do que o salário na hora de escolher um emprego. O tópico foi citado por 52% dos profissionais que estão procurando uma nova posição no mercado de trabalho. O estudo Talent Trends 2014 foi feito pelo site LinkedIn, a maior rede social para profissionais do mundo. A pesquisa, sem valor estatístico, foi feita com 18.000 pessoas (700 brasileiros) de 26 países e traz um retrato das principais motivações em relação à carreira. Atualmente, 15 milhões de brasileiros têm perfil nessa rede social.

Segundo Bernardo Brandão, gerente de marketing das soluções de talentos do LinkedIn, a preocupação com a possibilidade de desenvolvimento afeta principalmente os profissionais que estão insatisfeitos com o trabalho. “Entre os pesquisados, 74% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a posição atual. Entretanto, 40% deles têm perfil ativo na rede, o que significa que estão em busca de um novo cargo. Isso acontece, geralmente, porque o profissional não acredita que a empresa em que ele está atuando oferece chance de subir na carreira.”

O estudo mostra que, mesmo entre os profissionais de perfil passivo, ou seja, que não estão em busca de um novo cargo, 45% aceitariam conversar sobre uma nova proposta. “Porém, entre esses usuários, o que pesa mais é o salário, já que ele teria de ser atrativo para justificar a perda da atual estabilidade”, destaca Brandão.

Para o especialista, a importância dada ao crescimento profissional em detrimento de outros fatores, como salário e qualidade de vida, também se reflete na constante busca dos brasileiros por melhores cargos. “O profissional no Brasil se pauta muito pelo novo cargo que ele vai ter, mesmo que ele não esteja ampliando seu leque de atuação. Mudar para um cargo de gerente ou diretor, por exemplo, tem importância muito maior aqui do que em outros países, como Estados Unidos”, afirma.

Outro quesito que chama a atenção dos brasileiros na busca por um emprego é a reputação da empresa. Para 61%, o fato de a empresa oferecer um bom ambiente de trabalho pesa mais do que o fato de ela ter prestígio ou bons produtos. “Nesse quesito, o Brasil se equipara à Dinamarca e aos Estados Unidos, outros países em que os profissionais citaram o ambiente de trabalho como mais importante na hora de escolher onde vão atuar”, explica Brandão.

Ele destaca ainda que as redes sociais influenciam muito na divulgação dessa imagem. “Elas amplificam o que antes era feito no boca a boca. O profissional publica no site a sua percepção da empresa. E ela, por sua vez, utiliza esses comentários para montar seu perfil e atrair funcionários qualificados.”

NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

Muito satisfeito               – 23%

Satisfeito – 51%

Nem satisfeito nem insatisfeito – 13%

Insatisfeito – 10%

Muito insatisfeito – 3%

Vale lembrar que aqueles profissionais que buscam crescimento profissional devem se empenhar para se destacar e alcançar seu objetivo. Uma das principais maneiras é se especializando. Pensando nisso, a AVM Faculdade Integrada oferece, por meio do wPós, cursos de Pós-Graduação a Distância em 39 áreas de conhecimento. Confira! Um deles foi feito para você.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.