Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Chegou a hora de provar para o seu chefe que você é capaz

29 de março de 2016

Compartilhe esta notícia:

Nem todos os funcionários do ambiente profissional sentem que são recompensados da forma mais justa. Não necessariamente estamos falando de salário, mas também de ideias, de credibilidade. Confiança, afinal de contas, deve ser construída e zelada.

Para conquistar, principalmente, a credibilidade junto ao chefe é, primeiramente, preciso demonstrar que você está pronto para isso – independentemente do que “isso” for. Afina, qual profissional não gosta de ser reconhecido pelo seu trabalho? O “reconhecimento” é um dos fatores mais importantes para o sucesso. Pouco adianta atingirmos uma determinada meta se não formos reconhecidos.

O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais. Aquele que é apenas ‘’bom’’ naquilo que faz, nem sempre, terá o destaque e o reconhecimento que deseja.

Se você deseja ser reconhecido como o melhor entre os seus colegas de trabalho e, consequentemente, fazer seu chefe acreditar que você é capaz, não perca as dicas a seguir preparadas pela AVM Faculdade Integrada.

Necessidades

Pense nas necessidades que seu chefe enxerga e, principalmente, nas necessidades que a sua empresa tem – particularmente para o próximo ano. Como você poderia ajudar? Tente elaborar “o melhor projeto da sua vida” e mergulhe fundo nele!

Prioridades

Priorize, junto ao seu superior, as coisas mais importantes. Se você pretende estar junto a ele e demonstrar um pouco do tudo que você é capaz, você precisa acompanhá-lo nas prioridades e ter a certeza de que vocês estão alinhados.

Problemas

Analise com cautela todas as questões problemáticas que você enxerga na sua companhia e associe-as aos objetivos que o time deseja alcançar. Um novo ponto de vista nunca é demais e isso pode alavancar bastante o seu posicionamento na empresa.

Apresentação

Parece ser um detalhe, mas é algo bastante importante, que faz a diferença: quando você tiver propostas de solução às falhas que enxergou no funcionamento da companhia, registre-as em texto ou apresentação para se certificar de que todos entenderão e conseguirão seguir a mesma linha de raciocínio que você.

Solução

Por último, programe exatamente todos os passos e caminhos que precisarão ser seguidos para corrigir aquela falha que anteriormente você havia visto. Trace uma linha do tempo, desenhe sua estratégia. Assim, seu chefe poderá ver que você não só sabe apontar problemas, mas também resolvê-los.

Seja líder de si mesmo

Valorize-se! Acredite na sua capacidade. Veja se você tem feito a sua parte e continue firme. O mundo é competitivo e você é o único responsável por seu sucesso. Seja autoconfiante! Não seja o tipo de profissional que precisa ser cobrado o tempo todo para realizar as tarefas designadas.

Tenha espírito de equipe

Pense como o grupo, e não individualmente. Ofereça mais. Os funcionários mais valorizados dentro de uma empresa são aqueles que, diante de uma situação difícil, assumem a responsabilidade, agem pró-ativamente e fazem o que for preciso para resolver os problemas juntamente com seus colegas de trabalho. Sempre pensando coletivamente.

Entregue resultados

Fazer apenas o esperado ou o que mandam não é o ideal para quem busca reconhecimento. Surpreender e extrapolar expectativas é fundamental, além de gerar resultados para além do esperado, ou seja, ser uma pessoa que oferece o seu melhor sempre. É o resultado que destaca um profissional dos demais. Vá além. Por você, pela sua carreira, e pelo seu futuro. Mais cedo ou mais tarde será valorizado por isso.

Qualificação

Seja diferente dos outros profissionais. Para isso, você precisa se qualificar, estudar e estar atento às novas tendências e mudanças que estão surgindo. Quanta mais sede de conhecimento você tiver, melhor será. Sempre existe algo mais para aprender. Cursos e especializações nunca são de mais para um profissional qualificado.

Leitura importante: Como ganhar ou recuperar a confiança do seu chefe

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.