Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Coaching x Mentoring: veja as principais diferenças e como podem te ajudar na carreira

8 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Ei, você possui uma graduação e já atua no mercado de trabalho, no entanto, sente-se perdido ou deslocado na carreira? Caso sua resposta seja sim, bom, então, temos uma boa notícia! Por meio de uma orientação profissional você será treinado a vencer um obstáculo de cada vez e sentirá mais seguro para atuar. Seja ela por meio de um Coaching ou Mentoring.

No entanto, há algumas diferenças significativas entre as duas nomenclaturas. Embora, ambas, pareçam ter o mesmo objetivo: direcionar um indivíduo para um caminho que talvez ainda não tinha cogitado e encorajá-lo a enfrentar novos desafios.

Que tal conhecer um pouco melhor e como usá-las para poder se desenvolver profissionalmente ou, quem sabe, mudar de carreira e tornar-se um mentor ou coaching profissional. Confira!

 

Mas, afinal, o que é Mentoring?

Mentoring é o profissional que há muito atua em determinada área e com toda a sua experiência ao longo de seu desenvolvimento na carreira orienta outros profissionais e compartilham os mesmos objetivos, ideias e interesses.

Mas cuidado, não confunda um mentor com um coaching. São atuações que se diferem na aplicabilidade dos métodos e pelo profissional que atua em cada uma delas. Melhor dizendo, o mentor irá auxiliar o mentorado no seu crescimento profissional.

Imagine um profissional um pouco mais experiente na mesma área que você atua. Então, agora pense nele como uma fonte profissional que irá compartilhar com você tudo que aprendeu durante sua trajetória na carreira, ou seja, com toda a sua expertise ele irá te dar um atalho para que você não percorra por todo o caminho. O mentor te mostrará o caminho mais adequado para atingir seu objetivo profissional.

 

E coaching, o que é?

Um profissional apto a dar treinamentos profissionais usando as técnicas de Coach para direcionar a pessoa com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Os métodos do coaching devem ser aplicados por especialistas competentes em treinamento profissional.

É a melhor metodologia comprovada em termos de evolução do comportamento humano, já que a aplicação do método gera autoconhecimento do indivíduo, além de condicioná-lo a ter disciplina.

 

Existe alguma especialização para ser Coaching?

Sim, existe! E não é só isso, o curso de coaching é também é buscado por aqueles profissionais que desejam dar um up na carreira ou por aqueles que buscam aplicar os conhecimento para capacitar colegas de profissão no seu desenvolvimento profissional.

No entanto, o campo de atuação de um coaching não se restringe aí, ele poderá desempenhar a atividade em relacionamentos, carreira, vendas, financeiro, negócios ou, até mesmo na área esportiva. Por isso, esta é uma área que poderá te dar muitas oportunidades no mercado de trabalho.

 

Qual o objetivo da especialização em Coaching?

O curso de Pós-Graduação em Coaching da Faculdade Unyleya tem o foco na agregação à formação pessoal e profissional dos alunos. Serão trabalhados os fundamentos de liderança e as práticas de metodologia Coaching, para ampliar a qualidade dos serviços e aumentar a satisfação com o trabalho.

É a única especialização do mercado com o custo-benefício altamente atrativo e comprovadamente técnica. Outro grande diferencial do curso é que ao concluí-lo o aluno poderá alcançar duas certificações profissionais, via Escola de Coaching de Brasília, parceira da Faculdade UnyLeya: Professional Life Coaching e Professional Executive Coaching.

 

Quais áreas de conhecimento do curso?

  • Coaching e Programação Neurolinguística
  • Ferramentas de Coaching
  • Ferramentas de Gestão e Análise de Perfil Comportamental
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Inteligência Interpessoal e Emocional

 

Outras especializações em Coaching

Caso os seus objetivos sejam outros, a Faculdade Unyleya também possui outras duas opções para quem deseja atuar nesta área: MBA em Liderança Sustentável e Coaching ExecutivoPsicologia Positiva e Coaching.

  • MBA em Liderança Sustentável e Coaching: O curso oferecerá um conjunto de ferramentas de comunicação e de motivação, que permitam criar um espírito de aprendizagem contínua, melhoria de resultados da equipe e estimular o desenvolvimento de aspectos críticos de liderança.
  • Psicologia Positiva e Coaching: Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Positiva e Coaching a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo e demais profissionais.

Legal, não é mesmo? Gostou do nosso artigo de hoje? Então não perca tempo e comece agora mesmo a trilhar uma carreira promissora.

Leia também: O que você precisa saber sobre coaching

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.