Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Com especialização certa, mercado de Segurança Pública vai além dos órgãos públicos

20 de setembro de 2013

Compartilhe esta notícia:

Com especialização certa, mercado Segurança Pública vai além dos órgãos públicosPrioridade nas administrações municipais de todo o país, a segurança pública é um mercado em expansão. A maior demanda parte dos grandes centros urbanos, onde o profissional é procurado para atuar na prevenção e na repressão do crime, além de desenvolver projetos e análises em gestão de segurança.

Vale ressaltar que a maioria dos profissionais em Segurança Pública presta concursos e são absorvidos por órgãos públicos de todo o país.

Além da especialização no setor de policiamento, o bacharel em Segurança Pública integra equipes que atuam no combate a enchentes, desabamentos de morros, incêndios florestais próximos às áreas habitadas e demais situações que possam afetar a população. Belo Horizonte (MG), São Paulo, Vitória (ES) e Rio de Janeiro são exemplos de metrópoles que têm projetos de gestão com ênfase na segurança e que oferecem boas oportunidades aos profissionais.

Especialização

Os cursos de especialização contribuem para a formação do profissional em Segurança Pública formando profissionais com conhecimentos amplos nas áreas sociais, jurídicas e de gestão e capacitando-o para o trabalho com as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Justiça e a Defesa Civil. A expectativa é garantir que os integrantes dos órgãos de segurança do Estado sejam capacitados para elaborar planos de prevenção e de segurança de sucesso, tornando a figura da polícia mais ligada às ações positivas que ao elemento repressor.

São vários os campos de atuação do profissional especializado. Ele poderá atuar no planejamento (idealizando e implementando planos de ação de segurança preventiva para eventos de grande porte e elaborar programas de governo na área de segurança), na segurança Pública Estatal (trabalhando no efetivo das polícias Militar e Civil e em órgãos públicos de segurança na prevenção e repressão ao crime. Idealizando e implementando ações de segurança federal, estadual ou municipal e atuar na Defesa Civil) e como consultor (prestando consultoria especializada para empresas privadas e estatais na área de segurança pública).

Visando a qualificação e a adequação do profissional para atendimento das demandas do mercado, o wPós oferece 14 cursos de Pós-Graduação a Distância em Segurança Pública e Inteligência. Os cursos ampliam o conhecimento do profissional capacitando-o para o mercado de trabalho. Confira!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.