Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como aproveitar suas férias para se desenvolver profissionalmente?

28 de dezembro de 2018

Compartilhe esta notícia:

O período de fim de ano costuma ser marcado pela expectativa das férias. Afinal, é o tempo que usamos para descansar e nos desligar do mundo, certo? Nem sempre. Há quem aproveite as férias para se desenvolver profissionalmente sem abrir mão do descanso e do lazer.

E isso pode ser mais fácil do que parece, pois há diversas formas de fazer das férias um período bem produtivo para a sua carreira. Veja a seguir algumas dicas de pequenas atitudes que podem fazer a diferença para a sua carreira:

 

Aproveite para atualizar seu currículo e seu perfil no LinkedIn

Durante os dias de trabalho é difícil encontrar tempo e disposição para atualizar o currículo, ou dar uma incrementada no perfil do LinkedIn com as novas qualificações e experiências.

Talvez as férias sejam o período ideal para fazer essa tarefa e começar o ano com tudo atualizado! Reúna seus novos certificados, atualize a foto de perfil e esteja preparado para novas oportunidades.

Não deixe de conferir: O Guia Definitivo para Construir seu Perfil no LinkedIn

 

Aproveite para cuidar de sua network

Se as férias são uma boa oportunidade de rever amigos e conhecer novas pessoas, por que não para cultivar e aumentar sua network?

Uma boa dica é estar atento a eventos, congressos e workshops em sua região e reservar algum tempo para isso. Será sua chance de conhecer profissionais de áreas afins e renovar sua lista de contatos, além de apresentar seu portfólio.

 

Pratique o voluntariado

Além de serem edificantes para você, os trabalhos voluntários são extremamente bem vistos por recrutadores. Se é difícil dedicar algum tempo para ajudar ao próximo em dias de trabalho, as férias são sua chance de fazer esse gratificante exercício de crescimento pessoal (e profissional!). Não faltam oportunidades de ajudar ao próximo!

Seja arrecadando roupas e mantimentos para um orfanato ou mesmo participando das iniciativas de sua igreja.  E como isso vai contribuir para a sua imagem profissional?  Além de se mostrar mais engajado e preparado para trabalhar com o público, você pode aumentar seu portfólio.

 

Aprenda algo novo

Estabelecer a meta de conquistar mais uma qualificação, ou simples capacitação (mesmo que não certificada) é sempre importante. Seja aprendendo a utilizar um programa de computador, a lidar melhor com o orçamento doméstico, a prestar melhor atendimento ao cliente. As possibilidades são muitas!

Há cursos para todos os tipos de aprendizado e, se não quiser se matricular num curso, por que não aprender sozinho pela internet? A internet oferece milhares de boas apostilas e tutoriais ensinando muitas habilidades diferentes.

Esperamos que alguma dessas ideias tenham inspirado você para aproveitar melhor este verão. Mas, nossa última dica é que você não passe suas férias inteiras estudando e trabalhando.

Afinal, as férias são para recarregar as energias. Basta bom senso e certo planejamento para conseguir descansar, se divertir e ainda aproveitar suas férias para algo que trará benefícios em 2019!

Bom proveito!

VEJA TAMBÉM O E-BOOK: A importância de uma pós-graduação para o currículo

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.