Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como arranjar dinheiro para pagar minha Pós-Graduação?

27 de julho de 2017

Compartilhe esta notícia:


Muitas pessoas atrasam o desejo de realizar uma especialização por falta de dinheiro. A consciência dos benefícios que uma pós-graduação pode trazer para alavancar a carreira já existe, no entanto, não se vê meios de viabilizar este investimento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga se organizar melhor financeiramente. Dedique um tempo à leitura e mantenha a atenção. Talvez o seu sonho esteja mais acessível do que imagina!

Primeiramente, uma pergunta: como você tem planejado o seu orçamento? Você já colocou no papel todos os seus gastos de um mês, um semestre, um ano? Já fez uma planilha com tudo?

Pode parecer bobo, mas ao fazer este exercício, você irá visualizar com clareza onde está a sua concentração de gastos e compras impulsivas. Consequentemente, identificará o dinheiro que poderia ser poupado para a sua educação!

Fizemos os cálculos! Com aproximadamente R$7,00 (sete reais) por dia você paga o seu curso de Pós-Graduação EAD no Wpós. A que se equivale esse valor na sua vida?

O próximo passo é estabelecer metas. Em que você gostaria de investir? De quanto precisa para tornar o seu desejo realidade? Destaque todos os seus gastos dispensáveis para que possa colocar à frente o que, de fato, é prioridade.

Quais as mudanças financeiras você pode fazer para investir no que importa?

Ter inteligência financeira é construir uma relação saudável com o dinheiro: consciente, de gratidão a tudo que é recebido, e com sabedoria a tudo que é gasto.

Separe o seu dinheiro por setores de investimento

Considere 55% da sua renda para os gastos essenciais: moradia, alimentação, transporte, educação, etc. 10% para prioridades financeiras: se você estiver endividado, sua prioridade será quitar as dívidas, se não, poupar para o futuro. 35% da renda para os gastos relacionados a hobbies e lazer: academia, cinema, teatro, shows, cursos extras, refeições fora de casa etc.

Feito isso, você vai notar como a sua relação com o dinheiro irá mudar e, quem sabe, possa então iniciar o seu curso de Pós-Graduação. 😊

Lembre-se de usar o seu dinheiro sempre a favor dos seus objetivos e prioridades. Investir em educação é pensar no futuro e em progressões salariais. É investir em você!

LEIA TAMBÉM: 

O que você precisa fazer para continuar nos estudos?

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.