Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como construir um bom networking em sua profissão

13 de março de 2018

Compartilhe esta notícia:

Você sabe o que é network e como ele pode ajudar a potencializar a sua carreira? A tradução literal da palavra network quer dizer “rede de trabalho” ou “trabalho em rede”. Nesse sentido, network é a possibilidade em fazer redes de relacionamento com outras pessoas com a finalidade de gerar novas oportunidades na profissão.

A sua rede de contatos pode começar no início aos estudos, seja ele na graduação, licenciatura ou especialização. Por isso, é importante sempre estar inserido na vida acadêmica, já que através dela as oportunidades irão fluir naturalmente e ajudar consolidação da sua carreira.

Uma boa rede de relacionamento pode impulsionar a seu caminho rumo ao sucesso profissional.  Não sabe como construir a sua rede de contatos? Confira as dicas que irão contribuir para um bom network:

Defina a área que você deseja atuar

Quais são os seus objetivos profissionais? Você deseja uma graduação para garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho? Ou você quer se especializar na área em que já atua?

As respostas paras essas perguntas darão um direcionamento de oportunidades para se fazer novos contatos. Com os interesses já definidos, nessa etapa, é importante apostar na maior quantidade de contatos.

Aposte no seu círculo de amizade

Dizem que, quem tem amigos tem tudo, não é mesmo?! Então, aposte neles para gerar uma rede sólida de contatos. Invista nos amigos, familiares, professores, colegas de trabalho e cursos.

Tente cruzar interesses mútuos, isto é, desperte nele também o interesse em o manter como uma fonte de informação. No entanto, tenha sempre uma cautela para não ultrapassar os limites e exagerar na abordagem.

Ah, não se esqueça de priorizar a importância que os seus contatos exercerão sobre a sua vida profissional. Mantenha, sempre que possível, uma comunicação direta com eles, seja por ligação, email ou mensagem nas redes sociais. O importante é sempre ser lembrado por ele como contato profissional.

 

Comece agora a construir o seu network!

 

Leia também: Como fazer networking em um curso a distância?

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.