Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Faz parte da Geração Millennials? Veja aqui como ela está revolucionando as empresas

21 de novembro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Marcada pela departamentalização de atribuições de tarefas e competências, o modelo de gestão coletivo ainda é o que domina quase que totalmente as empresas nos dias atuais.

No entanto, o novo modelo tem ganhado espaço e destaque por aquelas organizações que dão voz ao modelo colaborativo.

Nesse contexto, as transformações nos modelos de gestão estão acontecendo e abrindo as portas para uma geração mais jovem mostrar seu talento.

Empresas mais jovens já implementaram em sua gestão o modelo colaborativo por entender que os jovens têm mais fluidez nesse modelo de negócio.

Bom, você deve estar se perguntando quem são os jovens dessa geração e como eles estão revolucionando modelos de gestão, não é mesmo? Então, confira abaixo o que temos a dizer sobre os millennials.

 

Quem são os Millennials

Momentos importantes da história fizeram da geração Millennials se dividir em outros dois grupos, um deles em 2007 quando a população passou viver hiper-conectada com a popularização dos smartphones.

Já o outro marco, foi um ano mais tarde, em 2008, com crise financeira mundial. Época em que se vivia o pleno desemprego e com a inflação nas alturas.

 

Divisões dessa geração

Dessa forma, os jovens que têm entre 18 e 24 anos são chamados de youg millennials e os de 25 aos 34 anos são denominados de old millennials. Mas afinal o que isso quer dizer?

Bom, separamos cada um deles logo abaixo, confira:

Old Millennials

  • São as crianças de adolescentes dos anos 90 e não tiveram acesso à tecnologia e viveram com pouco ou quase nada de acesso à internet;
  • São mais flexíveis, otimistas e colaborativos;
  • Mais nostálgicos, eles tendem a se sentir adulto quando fazem tarefas domésticas;
  • As suas preocupações estão voltadas à como entrar ou se manter no mercado de trabalho, acumular experiência com viagens, adquirir seu imóvel próprio e, ainda, voltar a estudar

 

Young Millennials

  • É a geração que já nasceu conectada à internet e sua adolescência foi nos anos 2000;
  • A economia já estava mais fragilizada;
  • São pessoas mais realistas, consciente de suas finanças e questionadoras;
  • Identificam-se com o estilo de vida “Só se vive uma vez”;
  • Tem tendências a ser mais impaciente quando percebem que estão perdendo tempo;

 

O que eles fazem de revolucionário?

Por fazerem parte de uma geração mais jovem e mais conectada à tecnologia, eles levam uma nova energia para as empresas. As competências que antes passavam por vários processos burocráticos, agora, são mais objetivas e focadas em metas e resultado.

O mundo digital é maior fator para que essa geração seja empreendedora e vendedora de suas ideais, principalmente na implementação de ferramentas que melhoram a produtividade da empresa.

Contudo, engana-se quem pensa que eles não possuem maturidade para lidar com responsabilidades essenciais para atingir os resultados estabelecidos. Muito pelo contrário, pois

Isso exige do profissional, muito mais maturidade para lidar com as disciplinas necessárias para alcançar os resultados. Um outro modelo que a geração traz para as organizações é por meio de atividades Home Office com toda flexibilidade de horários não comerciais.

Entretanto, ao mesmo tempo que as organizações estão abrindo às portas para essa nova geração, ela também deve estar preparada para receber e implementar esse novo modelo e todas as suas consequências

Então, você se identifica com essa geração que está mudando o rumo das organizações? Bom, então compartilhe nas redes sociais esse conteúdo com seus amigos.

Leia também: Millennials: 6 qualidades da nova geração

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.