Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como manter uma boa convivência no ambiente de trabalho

10 de abril de 2017

Compartilhe esta notícia:

Manter uma boa convivência no ambiente de trabalho é de extrema importância tanto para a sua carreira profissional, quanto para o seu bem-estar pessoal. É comum encontrarmos profissionais insatisfeitos com a convivência com os chefes e colegas de trabalho.

Sejam quais forem as razões para a insatisfação, certas atitudes são inadequadas e devem ser contornadas pelo profissional que assumiu um compromisso com a empresa. Como conviver melhor no seu ambiente de trabalho? Confira algumas dicas!

  1. Respeite seu chefe imediato, colegas, subordinados e clientes. Quem respeita, será respeitado.
  2. Não interrompa quem está falando, saiba ouvir.
  3. Seja claro na comunicação. Fale somente o necessário.
  4. Tenha cuidado com reações agressivas. Controle suas emoções.
  5. Conheça-se! Procure a causa de suas antipatias a fim de vencê-las.
  6. Saiba argumentar. Jamais diga categoricamente: “Não concordo! Você está errado”. A maneira como você diz é mais importante do que aquilo que você diz.
  7. Mantenha a mente aberta. Aceite opiniões contrárias às suas, e procure compreendê-las.
  8. Elogie em público e critique em particular. Um bom desempenho é interesse de toda a equipe.
  9. Faça o teu melhor, na condição que você tem. Não reclame. Dê soluções.
  10. Mantenha um semblante agradável. O sorriso contagia o ambiente.
  11. Encare os colegas como pessoas que têm uma vida fora do trabalho, com família, hobbies, contratempos e problemas. Seja empático.
  12. Faça poucas promessas e, quando as fizer, cumpra-as.
  13. Evite o humor agressivo. A maioria das pessoas não reage bem a ele.
  14. Deixe que suas virtudes falem por si próprias, e evite falar dos vícios alheios.
  15. Não preste atenção a fofocas.

Coloque essas dicas em prática e perceba as diferenças no seu dia a dia. Por pior que seja a situação, cabe a você fazer a sua parte e dar o seu melhor.

LEIA TAMBÉM:

Jornada Dupla: como se organizar e manter a produtividade?

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.