Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como o mercado de trabalho vê os cursos a distância

23 de junho de 2015

Compartilhe esta notícia:

1430318578A chegada da web 2.0 e suas redes sociais e ferramentas interativas, trouxe uma nova dimensão de comunicação que permitiu alavancar tanto a nossa vida pessoal quanto a profissional. Esse fenômeno é irreversível e tem revolucionado os processos pedagógicos. Dessa forma, o ensino a distância – EAD ganha cada vez mais espaço e receptividade no mercado de trabalho.

Ao contrário do que muitos pensam, fazer um curso a distância não é ‘’moleza’’, exige muito mais autonomia e responsabilidade do aluno do que os cursos presenciais. Por ter essas características nem todos se adaptam a essa modalidade de ensino. O EAD exige interesse, esforço e disciplina do aluno. Essas três características são fatores essenciais para a um bom aproveitamento e conclusão do curso.

Crescimento do EAD no mercado de trabalho

Reportagem publicada pela Revista Exame aponta que a tendência é que o número de alunos matriculados no ensino a distância dobre nos próximos anos. O ritmo de expansão de novos ingressantes foi de 12,2% no ensino a distância, enquanto na educação presencial o crescimento médio foi de apenas 4,4% cento no último ano, segundo os dados mais recentes do Ministério da Educação (MEC).

São raros os processos seletivos que dão preferência a um candidato porque ele fez um curso presencial. Atualmente podemos dizer que não há mais essa distinção entre presencial x EAD. O mais importante, e o que é levado em consideração no momento da contratação, é se a pessoa consegue aplicar os conhecimentos no trabalho. Portanto, acaba não importando muito a forma como foi feita essa formação. O que vale é a identificação com o curso e o aprendizado conquistado. Hoje o estudante a distância tem diversas características que o mercado busca: facilidade em manter o foco, autonomia, capacidade de planejamento, o senso de organização, a proatividade e o manejo do tempo.

No Brasil, desde 2005 o certificado de conclusão de um curso de pós-graduação a distância tem o mesmo valor de um curso presencial.

Para quem busca flexibilidade nos horários de estudo e não quer abrir mão da qualidade, a AVM Faculdade Integrada disponibiliza cursos de pós-graduação a distância em diversas áreas do conhecimento, todos reconhecidos pelo MEC. Confira nossa lista de cursos aquiAinda ficou com alguma dúvida? Manda pra gente!

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.