Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Como valorizar o meu currículo profissional?

8 de agosto de 2017

Compartilhe esta notícia:

Está desempregado ou querendo mudar de emprego? Tem tido dificuldades em ser convidado para uma entrevista com a apresentação do seu currículo? Então, confira algumas dicas que separamos para você valorizar o seu currículo profissional.

  1. Crie um roteiro para o seu currículo

Inicie com o seu nome e seus contatos. Em seguida, especifique a sua função e coloque os seus objetivos profissionais. Depois, você acrescenta a sua formação: onde se formou, cursos livres etc. E, por fim, coloque as suas experiências profissionais. Nesta parte não seja tão objetivo. Do contrário, explique exatamente porque você foi importante em cada empresa ou projeto. Detalhe as suas competências e tudo de importante que foi executado.

  1. Assuma um tom profissional em todo documento

Não se gabe nem demonstre arrogância de qualquer modo. Mais importante ainda, não minta sobre as suas qualificações. Recrutadores têm a habilidade de identificar quando uma pessoa está exagerando em suas qualidades. Seja neutro e impessoal. E só coloque informações que sejam verdadeiramente importantes para que você seja selecionado para aquela vaga. Por exemplo: um currículo profissional não precisa ter o nome da escola em que terminou o ensino médio. Por outro lado, citar o nome da Faculdade onde se graduou ou onde se especializou pode contar bastante a seu favor, quando se relaciona com a sua profissão atual.

  1. Revise sempre o documento antes de enviá-lo

Verifique datas e se há novas atualizações a serem feitas. E, tão importante quanto, tenha certeza de que a sua apresentação está gramaticalmente correta do início ao fim. Se necessário, submeta o seu currículo a uma revisão. Erros de português no currículo podem ocasionar em sua exclusão imediata na disputa pela vaga. Os motivos, além da óbvia ideia de que você possa ter problemas com a escrita, são: falta de atenção e desleixo.

  1. Atualize-se constantemente

Não deixe o seu currículo parar no tempo. Invista, de tempo em tempo, em cursos livres, palestras e congressos da sua área e na sua educação continuada: cursos de pós-graduação. O recrutador está à procura de pessoas curiosas e sedentas por conhecimento. Demonstre interesse e motivação para o constante aprendizado.

 

LEIA TAMBÉM:

Conheça 10 erros fatais na elaboração de um currículo profissional

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.