Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Existe o momento ideal para escolher um curso Pós-Graduação?

4 de julho de 2019

Compartilhe esta notícia:

A resposta para esta pergunta pode ter caminhos diversos, tudo vai depender do momento em que você está vivendo na sua profissão.

A tendência é que o estudante já emende um curso de especialização ou pós-graduação logo após ter concluído a graduação.

No entanto, ainda têm profissionais que estão fora do mercado de trabalho por falta de oportunidade, ou mesmo por ausência de uma especialização e, por isso, se sentem defasados. Nesse caso, estão em busca de uma qualificação para dar uma guinada na carreira.

Mas afinal, existe o momento ideal para escolher um curso que pode direcionar o seu futuro profissional?  Acompanhe este post e veja o que preparamos para você.

Confira!

 

Qual momento ideal?

Não existe o momento ideal, existe a oportunidade ideal. O mais aconselhado é optar por um curso de pós-graduação quando já está inserido no trabalho.

A vivência e a rotina do profissional com as atividades do cargo lhe permitirão perceber as afinidades com a carreira e como ele deverá segmentá-la para atender o mercado em que atua.

Contudo, há profissões em que é necessária uma especialização logo após a conclusão da graduação, ou seja, ela torna-se um requisito para desempenho da profissão.

Geralmente, os cursos na área de saúde são os que mais demandam uma especialização como requisito para atuação.

 

Nova oportunidade

A decisão por uma especialização também acontece por àqueles profissionais que já têm uma graduação e atua na área, mas por inúmeros fatores está insatisfeito ou infeliz na carreira.

Nesse caso, a qualificação será utilizada como uma forma de transição entre um campo de atuação e outro, isto é, o profissional opta por mudar de área e enfrentar novos desafios.

 

Assuma a responsabilidade do curso até o fim

Por fim, e não menos importante, após definir a área de conhecimento em que deseja atuar e adquirir confiança de que fez a escolha certa, o profissional deverá ter a segurança de que vai conseguir concluir o curso, evitando perda de tempo e de investimento.

Esse tipo de conduta é muito recorrente por quem está desempregado, pois ao se matricular em uma pós-graduação ele costuma pensar que imediatamente conseguirá uma recolocação no mercado e, assim, acabam abandonando o curso.

Leia também: Será que uma Pós-Graduação pode ajudar em seus objetivos?

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.