Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Competitividade no mercado de trabalho exige diferencial

2 de fevereiro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, muitas vezes, ter apenas a graduação não é o suficiente para conquistar bons cargos e salários. É por conta dessa exigência que a procura por cursos de pós-graduação lato sensu tem aumentado em todo o Brasil.

Em contraste com a crescente procura por especialização, está a falta de tempo dos profissionais para se especializar. Atenta a este cenário, a AVM Faculdade Integrada inova a cada ano com novos cursos de especialização para atender a demanda do mercado.

Atualmente, são 46 áreas de conhecimento com diferentes cursos de Pós-Graduação a Distância. Todos os cursos, reconhecidos pelo MEC, garantem ao profissional conhecimento necessário para alavancar suas carreiras ou tomar novos rumos em sua profissão.

Especialistas afirmam que, além de ser um dos critérios levados em consideração na seleção de candidatos em entrevistas de emprego, a pós-graduação possibilita ao profissional aumento da empregabilidade, reconhecimento por meio de promoção no emprego ou aumento salarial e redirecionamento da carreira.

De acordo com levantamento feito pela empresa de recrutamento e seleção, Catho, ter uma pós no currículo diferencia o profissional, pois possibilita o desenvolvimento de competências e de ferramentas que rendem melhorias reais ao cotidiano das empresas.

O relatório aponta ainda que a maioria das empresas de grande porte oferece menos espaço para profissionais com menos escolaridade e apresenta uma maior concentração de colaboradores com cursos de pós-graduação em cargos estratégicos.

MBA

Para aqueles profissionais que estão no mercado de trabalho, mas buscam uma ascensão profissional, a AVM Faculdade Integrada oferece cursos de Pós-Graduação a Distância em MBA. De acordo com pesquisa feita pela empresa de consultoria Robert Half, 66% dos profissionais que realizaram cursos de MBA tiveram alta salarial após concluírem as especializações. Desses, pelo menos 22% receberam mais que o dobro do salário anterior ao curso, enquanto mais de 30% receberam aumento entre 20% a 50%.

Para algumas pessoas que ainda ficam na dúvida sobre o retorno que este investimento pode trazer à carreira, a empresa esclarece a importância de considerar que este tipo de curso auxilia no desenvolvimento de competências e de habilidades que tornam o executivo melhor preparado para lidar com os desafios diários do mundo corporativo. O mercado destaca diversos cases de profissionais bem sucedidos e, por muitas vezes, o MBA faz parte da história de construção deste sucesso.

Apesar de haver maior número de profissionais certificados no mercado, o curso mantém sua importância na carreira. Segundo a pesquisa, 42% desses líderes consideram o MBA relevante para o currículo de um profissional.

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.