Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Confira as 7 dicas para se reposicionar no mercado de trabalho

18 de abril de 2016

Compartilhe esta notícia:

A perda do emprego pode desestabilizar qualquer profissional. Porém, mesmo em tempos de crise isso não deve ser motivo para desespero. Você precisa manter a tranquilidade e focar em ações que possam garantir a sua volta ao mercado de trabalho.

Ao ser demitido, comece controlando a ansiedade. Isso pode dificultar o raciocínio e induzi-lo a decisões equivocadas. Comece tomando alguns cuidados e traçando um planejamento para, só assim, pôr em prática as ações que o levarão às novas oportunidades, mantendo sempre a racionalidade.

Confira as 7 dicas da AVM Faculdade Integrada para você ter êxito na busca pelo novo emprego!

Amplie sua rede de relacionamentos

Todo profissional deve entender o poder do network. Vale lembrar que essa rede de contatos não deve ser utilizada somente nas necessidades. Esteja pronto também para ajudar e nunca deixar de ser lembrado.

Desenvolva seu marketing pessoal

É importante frisar que marketing pessoal é diferente do exibicionismo. Muitas pessoas acham que marketing pessoal significa bater no próprio peito e dizer ‘’Veja como eu sou bom nisso. ’’ Mas é exatamente ao contrário, não se trata de dizer às pessoas que você é competente e sim mostrar isso a elas.

Tenha um currículo impecável

Para ter um bom currículo, a Pós-Graduação é bem vinda e colabora bastante para atingir os seus objetivos. Tudo vai depender de você. Mas uma coisa é certa: o mercado de trabalho já está saturado de profissionais com apenas a graduação, e para selecionar os melhores dá preferência para aqueles com especializações. Crie interesse por parte do entrevistador por meio de um currículo bem elaborado, com ordem e clareza na apresentação, apresentando seus objetivos e potenciais.

Saiba como impressionar

Saber construir uma boa imagem pessoal é um dos fatores que destacam um profissional no ambiente de trabalho. Tenha atitudes pessoais e comportamentais que garantam notoriedade e reconhecimento profissional no ambiente de trabalho.

Mantenha-se atualizado

Busque conhecimento e informações além de sua formação. Acompanhe as exigências do mercado de trabalho.

Pesquise o mercado

Conheça as empresas que tem interesse.  Faça uma análise dos seus produtos ou serviços, estrutura e colocação de mercado.

Seja você mesmo

Tenha transparência e autenticidade, pontos que atraem bastante as empresas. E não tente construir um personagem: seja você mesmo e demonstre o valor das suas competências técnicas e comportamentais.

Leia também: Tenha sucesso na entrevista de emprego

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.