Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Confira as 8 profissões que estarão em alta em 2016

22 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Especialistas em recrutamento e seleção afirmam que, em 2016, o cenário de difícil empregabilidade no mercado de trabalho irá se manter e isso acarretará poucas mudanças para os profissionais que buscam uma recolocação no mercado.

Com o cenário econômico estagnado, a inovação, a criatividade e a capacidade de improvisar em tempos de crise são características essenciais para quem busca novas oportunidades.  Setores de óleo e gás, construção civil, automotivo e de bens capital continuam em ritmo lento. De acordo com o sócio da Search, empresa de consultoria, em contrapartida surgem novas oportunidades para os setores de concentração de negócios, fusões e aquisições.

Continuam em ritmo crescente também as áreas de tecnologia, marketing digital e direito empresarial. Essas áreas reúnem as melhores oportunidades e altos salários para o próximo ano.

Confira agora quais são as carreiras e profissões mais promissoras para 2016:

  1. Gestor de riscos/auditoria

O gestor de riscos faz diagnósticos dos processos da empresa para minimizar riscos e fraudes, garantindo assim a transparência de acordo com leis e políticas internas da companhia.

                                             

  1. Advogado Tributário

Atua na defesa de processos administrativos e judiciais. Também é responsável pelo planejamento tributário visando à redução da carga de impostos da empresa.  Em tempos de crise, esse profissional ainda é mais requisitado e peça fundamental para trabalhar na área fiscal.

 

  1. Gestor Financeiro

Esse profissional lidera todo o departamento financeiro da empresa (tesouraria, contabilidade, controladoria e financeiro) e também o departamento administrativo (TI, RH e jurídico).  O gerente financeiro trabalha em prol do aumento da eficiência operacional nessas áreas.

 

  1. Cientista de Dados/ Engenheiro de Big Data

É responsável por identificar e reunir diferentes fontes de dados online, para que as companhias possam analisar e assim tomar decisões mais assertivas. O cientista de dados busca melhorar a experiência dos usuários, por meio de dados coletados sobre seu comportamento e suas necessidades online.

 

  1. Desenvolvedor de aplicativos para smartphones

Na era da tecnologia cresceu a demanda por profissionais capazes de desenvolver aplicativos de smartphones. Esse profissional além de programar, codificar e testar softwares nas plataformas móveis (Android e/ou iOS) executa também a manutenção desses sistemas, fazendo eventuais correções.

 

  1. Especialista/gerente em marketing digital

Profissionais especializados em marketing digital serão bastante requisitados em 2016. A demanda por esses profissionais cresceu junto com o desenvolvimento das marcas no ambiente online. O profissional é responsável por monitorar e gerenciar produtos ou serviços no ambiente online, criando estratégias para melhorar a visibilidade das empresas e o mais importante: as vendas. Esse segmento cresceu intensamente nos últimos anos e deve continuar essa trajetória em 2016.

 

  1. Engenheiro Ambiental

Com a preocupação com o meio ambiente e a sua preservação, diversas áreas relacionadas tiveram crescimento e maior demanda profissionais. Uma delas é o de Engenheiro Ambiental, que é responsável pela avaliação de diversas questões ambientais, pela remediação de áreas já afetadas, e também trabalha para evitar que novos acontecimentos prejudiciais para a natureza aconteçam.

 

  1. Biomédico

O biomédico identifica, classifica, estuda microrganismos causadores de enfermidades e pesquisa medicamentos e vacinas. Esse profissional também planeja e executa pesquisas científicas em instituições tanto públicas como privadas, na área de sua especialidade profissional. Com o surgimento de diversas epidemias no país, o biomédico será cada vez mais requisitado pela indústria farmacêutica e pela área de saúde pública.

Baixe o nosso e-book: MBA: a receita do sucesso da sua carreira

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.