Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Confira as áreas que carecem de profissionais especializados

18 de maio de 2015

Compartilhe esta notícia:

iStock_000012107866XSmall-300x199Pesquisa do IBGE revela que a taxa de desemprego do Brasil subiu a 7,9% no primeiro trimestre deste ano e atingiu o maior número desde o primeiro trimestre de 2013, quando estava em 8%. Em contrapartida, ainda sobram vagas de emprego para profissionais qualificados, e que reúnem habilidades mais difíceis de serem encontradas no mercado.

Em março, foram geradas mais de 19 mil vagas de emprego com carteira assinada, apesar da crise econômica que afetou vários setores. Só que falta mão de obra qualificada no mercado, por isso o processo seletivo está ficando cada vez mais demorado. Há um desencontro entre o que a indústria procura e o trabalhador que têm interesse na vaga, e para resolver esse impasse só voltando para a sala de aula.

O emprego está à espera de quem tem uma formação completa e adequada ao cargo em que pretende assumir. Sem qualificação, fica difícil você ser inserido no mercado. Outro fator que acaba atrapalhando muitos profissionais é a ansiedade de querer conquistar altos cargos e em pouco tempo, sem focar em um objetivo específico.

Além de investir na qualificação, é importante desenvolver outras habilidades, como raciocínio lógico, interpretação de texto, e outros idiomas.

Confira as áreas que buscam profissionais:

Finanças

Jurídico

Engenharia

Logística

TI

A AVM Faculdade Integrada possui cursos Pós-Graduação a Distância nas áreas citadas na matéria. Os cursos são voltados para o mercado de trabalho e para que o profissional fique apto a desempenhar suas funções. Confira!

Veja também: Saiba quais as competências mais buscadas nas áreas de TI e Comunicação

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.