Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Confira nossa seleção de músicas para te ajudar a se com concentrar no trabalho

8 de abril de 2016

Compartilhe esta notícia:

O colega na mesa ao lado está discutindo no telefone. Do outro lado da sala alguém amaldiçoa em voz alta uma máquina que deixou de funcionar. Há uma discussão sobre planejamentos em um grupo à frente. E você, sentado na sua mesa, tenta finalizar um relatório. Nessas horas o fone de ouvido é sua melhor opção para mergulhar na concentração necessária.

A música está presente em nossas vidas quase que 24 horas por dia. Ela desempenha um papel fundamental em nós, desenvolvendo nossas capacidades de percepção, concentração e raciocínio.

A discussão sobre os benefícios, ou não, da música no ambiente de trabalho, não chegaram a uma conclusão. O que se sabe é que várias pesquisas já foram desenvolvidas, a fim de se chegar a uma resposta comum, mas somente obtiveram-se respostas bem argumentadas tanto para um lado, quanto para outro. Sabe-se, porém, que esta questão é muito relativa, pois há uma série de fatores envolvidos, como o ambiente organizacional, onde o trabalho é desenvolvido, o tipo de trabalho realizado, as regras da empresa, entre outros.

Um pesquisa realizada pela Universidade de Miami (EUA) indica que ouvir música no trabalho pode melhorar a produtividade do funcionário. O estudo, feito com profissionais do setor de tecnologia, indica que, em geral, aqueles que costumam escutar canções terminam suas tarefas mais rápido e têm ideia melhores, porque o sem melhora o humor.

No entanto, a pesquisa revelou que há diferenças nos resultados de acordo com o nível de experiência do funcionário. A pesquisa diz que as pessoas com “experiência moderada” no trabalho foram as que mais se beneficiaram, enquanto os mais vividos na profissão não apresentam muitas melhoras na produtividade. E a música pareceu distrair os novatos.

A AVM Faculdade Integrada criou uma lista de “Músicas para o trabalho”. Ouça a nossa playlist no Spotify e diga o que achou!

 

Leia também: Elimine os hábitos que sabotam a sua produtividade

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.